Desconto de até 95% nos débitos aprovado pelos vereadores

Campo Bom – Os cidadãos campo-bonenses que estão em débito com a Prefeitura, agora dispõem de um grande benefício para quitarem o saldo e tirarem os seus nomes da dívida ativa do município.
Vereadores de Campo Bom aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária ocorrida na segunda-feira (27), o projeto de lei que oferece descontos de até 95% aos contribuintes que quitarem tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), bem como contribuições de melhorias, taxas e multas por infrações.
Os vereadores ainda aprovaram projetos que criam dois cargos efetivos (cirurgião-dentista e fiscal municipal) e outro que autoriza a contratação temporária de até seis educadores sociais para Casa de Passagem.
Menos tempo em filas de bancos 
Requerimento aprovado pelos vereadores altera o artigo 1º e parágrafo 2 da lei municipal 1974/99, que disciplina o atendimento dos clientes nas agências bancárias de Campo Bom. 
O requerimento afirma que o tempo máximo de espera por atendimento nos bancos campo-bonenses seja reduzido, de 30 para 20 minutos em dias normais e de 45 para 30 minutos em vésperas e após feriados prolongados.  
Autor da proposta, o vereador Arcelino Rodrigues, disse que a alteração é em virtude de diversas reclamações de usuários de agências bancárias na cidade. “Acho o cúmulo esperarmos mais de uma hora nas filas desses bancos. Esses dias tinha 150 pessoas na minha frente na fila. Isso mesmo, 150. Os bancos faturam bilhões anualmente e têm o dever de prestar um serviço de caixa mais eficiente para a população”, disse o vereador.
Vereador Victor de Souza (PCdoB) frisou que as pessoas também devem fazer a sua parte e procurar a fiscalização da Prefeitura em caso de demora no atendimento.