Deputado João Derly destina emendas para Campo Bom e Sapiranga

Conquista | Hospital Lauro Réus e Upa 24 horas serão contemplados

Região – Uma boa notícia para os moradores de Campo Bom e Sapiranga. O deputado federal do Partido Comunista do Brasil (PC do B), João Derly, anunciou a destinação de duas emendas parlamentares para qualificar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios. O anúncio ocorreu na sexta-feira (27), quando o deputado esteve no Hospital Lauro Réus, em Campo Bom, e na sede do Jornal Repercussão, em Sapiranga.
Ao todo, serão destinados 550 mil reais (300 mil reais para Campo Bom investir na compra de equipamentos para a ampliação do Lauro Réus e outros 250 mil reais para a compra de equipamentos da UPA 24 Horas de Sapiranga). “Coloco o gabinete à disposição das cidades. Faremos um mandato propositivo, dando um passo de cada vez. Estamos de olho nas necessidades dos municípios e iremos contribuir”, disse João Derly.
Direção municipal do PC do B analisa situação da UPA 24 Horas
Charles Muller, membro do PC do B de Sapiranga, disse que as obras da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24 Horas) necessitam de atenção. “Precisamos estruturar a Unidade de Pronto Atendimento, que ainda depende da liberação de recursos para que ela entre em funcionamento. Acompanhamos o processo e queremos contribuir”, assegura Muller.
O anúncio do recurso seria feito na semana que passou, pessoalmente, à prefeita Corinha Molling. Entretanto, em razão de compromissos externos da prefeita, os integrantes do PC do B (inclusive o deputado João Derly) não conseguiram dar a boa notícia. “Todo o recurso em Brasília para a UPA foi negado. Fico muito feliz com a emenda. Ninguém do gabinete do deputado entrou em contato com a Secretaria da Saúde, mas estamos à disposição”, explica o secretário da Saúde de Sapiranga, Émerson Leite.