Debate do Jornal Repercussão e Rádio Cinderela movimentou Campo Bom

Campo Bom – O debate entre os candidatos a prefeito movimentou a cidade na manhã deste sábado (24). Antes das 10 horas, militantes com bandeiras e camisetas das coligações lideradas por PDT, PMDB, PSB e PV se concentravam em frente da Rádio Cinderela, no Centro de Campo Bom, na expectativa do debate.

Milhares de pessoas também estiveram sintonizadas na Cinderela AM 810, que bateu recordes de audiência durante o debate, bem como centenas de pessoas que acompanharam o debate pela página do Jornal Repercussão no facebook (o vídeo completo do debate está no face do Jornal Repercussão). O debate teve a mediação de Kall de França, diretor da Rádio Cinderela, e de Deivis Luz, editor de política do Jornal Repercussão.

Havia uma expectativa quanto a presença do candidato do governo, Francisco dos Santos Silva, do PMDB. Ele, no entanto, esteve presente no momento, assim como os outros candidatos, Vicente Selistre (PSB), Luciano Orsi (PDT) e Mikonga (PV).

O primeiro bloco foi reservado para as apresentações pessoais dos candidatos. De forma igualitária, cada candidato explicou suas origens, valorizou sua família e contextualizou suas experiências na vida pública. Os quatro candidatos também responderam, neste primeiro momento, perguntas realizadas pela produção do debate, que foram sorteadas.

Os aguardados embates de ideias, teses e pensamentos se deram no segundo e no terceiro bloco. Já no quarto bloco, Francisco dos Santos (PMDB), Luciano Orsi (PDT), Mikonga (PV) e Vicente Selistre (PSB) pontuaram prioridades dos seus governos caso forem eleitos.

Por fim, no quinto e último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais e elogiaram a iniciativa do Jornal Repercussão e Rádio Cinderela em promover o evento.

“O debate promovido pelo Repercussão e pela Cinderela foi um dos auges desta campanha eleitoral em Campo Bom. Tivemos milhares de pessoas acompanhando este momento, que era aguardado com muita expectativa na cidade. As quatro candidaturas elogiaram a iniciativa. O Jornal Repercussão, em franco destaque no município, e a Rádio Cinderela, consolidada na cidade em seu meio há décadas, cumpriram com o seu papel em prol da democracia”, frisa Felipe Laux, diretor do Jornal Repercussão.

Confira mais sobre o debate de Campo Bom na edição impressa do Jornal Repercussão na quinta-feira (29 de setembro).