De partido novo, Gelson assume a Câmara de Araricá

Araricá – Uma áspera discussão com o vereador Paulo Foss (PP), durante a votação do projeto que tratava do financiamento para asfaltar ruas centrais do município, através de recursos do Badesul, foi a gota d’água para Gelson da Silva, ex-PP, deixar a sigla e migrar para o PROS.
Eleito para ser o presidente da Câmara de Vereadores até o final deste ano, Gelson garante empenho para alcançar um de seus objetivos como presidente. “A estrutura atual da Câmara é pequena. Tentaremos a cedência de uma área de terras da Prefeitura para a Câmara. Desta forma, no futuro, poderemos construir um espaço mais adequado”, explica o vereador.
Reeleito em 2012 com 199 votos, Gelson da Silva, diz que o crescimento da sua votação está associado ao seu trabalho junto à Secretaria de Obras. “Foi uma experiência positiva”, destaca Silva.
Troca de sigla
O presidente da Câmara enalteceu que a troca de partido até pode ficar marcada na memória do eleitorado. “A troca de partido marca, mas principalmente, naquelas pessoas que já estavam com a mente minada. As pessoas que são fieis não veem muitos problemas”, opina.
Filiações é meta
No âmbito partidário, Gelson destaca que ao lado de seus colegas (Max e Gilberto) intensificará as filiações de moradores ao PROS. “Nossa meta é terminar o semestre com 700 filiados. O projeto do nosso partido foi elaborado com metas a longo prazo”, explica o novo presidente da Câmara de Araricá.