Curtas da esfera pública: Vereadores arariquenses peregrinando em Brasília, ouvidoria em Nova Hartz e mais

Convenção do PTB define nominata em Nova Hartz

Nova Hartz – Em recente convenção do recém fundado PTB de Nova Hartz, os integrantes da sigla estabeleceram os novos integrantes da executiva municipal. “O PTB tem compromisso com essa cidade, para isso, vem dialogando com todos na construção de um partido sólido e democrático, abrindo as portas ao debate construtivo, pois para nós, 2020 começa agora”, avalia José Luiz dos Reis, eleito o presidente do PTB de Nova Hartz. Leodir Lazarin é o vice-presidente, Flávio Flores o secretário e Jorge Oliveira o secretário-adjunto.


Vereadores de Araricá fizeram peregrinação por Brasília

Araricá – Os vereadores de Araricá, Paulo Foss e Ari Schrepp (ambos do Progressistas) e OIivar Ribeiro dos Santos (MDB), lançaram à terra as sementes. Em recente agenda dos vereadores por dez gabinetes em Brasília, um ofício timbrado com o logotipo da Câmara de Vereadores foi deixado para cada deputado federal visitado. Entre os nomes que receberam a comitiva estão: Marcel Van Hattem (NOVO), Danrlei de Deus (PSD), Giovani Feltes (MDB), Jerônimo Goergen (PP), Maurício Dziedricki (PTB), Carlos Gomes (PRB), Giovani Cherini, Affonso Motta (PDT) e Nereu Crispim (PSL). “Especificamente, buscamos com os deputados a destinação de emendas para pavimentação de ruas e recursos para a área da saúde. Não adianta pedirmos R$ 2-3 milhões para os deputados, pois não enviariam. Solicitamos 100-200 mil reais para cada um, e o que vier, será muito importante para Araricá, e ajudará no custeio de medicamentos, reformas em posto de saúde e compra de veículos”, declarou o presidente, Olivar Ribeiro dos Santos (MDB).


Victor exige esclarecimento para fatos na UBS Paulista

Campo Bom – O vereador campo-bonense, Victor Souza (PC do B), depois de muito observar, refletir e trocar informações aqui e acolá, decidiu cobrar publicamente explicações para um fato que vem causando constrangimento à Casa Legislativa, à Prefeitura e aos servidores de Campo Bom. Faz alguns meses, que uma internauta, por mais de uma vez, faz publicações sobre um suposto caso extraconjugal entre um médico do quadro de servidores da Prefeitura com uma moradora de Campo Bom. Até aqui, nada de mais. Porém, um dos episódios do romance, supostamente, teria ocorrido dentro da Unidade Básica de Saúde da Paulista, enquanto pacientes aguardavam na fila o atendimento deste médico. “Exijo que o Executivo desvende essa história e puna quem precisa ser punido. Isso é uma pouca de uma vergonha”, bradou da tribuna Victor. Caso encontrou guarida na COMPAQ e está em análise a conduta do servidor.


Nova Hartz instala Ouvidoria

Nova Hartz – Entrou em funcionamento nesta semana, na Prefeitura de Nova Hartz, o serviço da Ouvidora Municipal. O canal atende uma exigência da legislação federal e vai ao encontro também com os princípios da atual administração, pois proporciona proximidade com a população. O secretário de Administração e chefe de gabinete, Leonel Schaefer, destaca a iniciativa. “A Ouvidoria tem uma importância significativa para o sucesso de uma Administração Pública. Através dela temos a formalização dos processos referentes às reclamações, críticas, elogios ou sugestões da comunidade, com isso podemos encaminhar as demandas às secretarias e orgãos competentes para que sejam tomadas providências cabíveis. A intenção é dar agilidade no atendimento aos munícipes, pois buscamos atender com eficiência as reivindicações da população”, destaca o secretário.

 

 

Fotos: Arquivo JR/Divulgação