Curtas da esfera pública: Vereador entra em arroio em Araricá, Pedro Westfalen no Hospital Sapiranga, novo presidente do PP em Nova Hartz e mais

Vereador entra em arroio em Araricá

Araricá – Duas cenas foram muito comentadas esta semana em Araricá. A primeira foi em razão de uma intervenção em uma calçada na esquina do colégio Sião, bem na área central do município, feita pelos vereadores Marcelo Madeira (MDB) e Oseas Garcia (PSDB). Ambos, pegaram uma picareta e foram consertar uma calçada, que há tempos cobravam da Prefeitura. A segunda e mais impactante, ocorreu na segunda-feira. Na busca por uma explicação contundente dos motivos para seguidos alagamentos na área central, Marcelo Madeira, novamente, entrou em ação e foi para dentro do Arroio Ferrabraz entender o motivo. E, segundo ele, encontrou. A razão seria um estreitamento no canal do arroio, de um metro, gerado por uma obra.


Fixinha apresenta Pedro Westfalen ao Hospital Sapiranga

Sapiranga – Em recente agenda do ex-deputado estadual, João Fischer, o Fixinha, ao Hospital Sapiranga, a direção pôde estreitar os laços com o atual deputado federal, Pedro Westfalen (Progressistas). O presidente, João Edmar Wolff e a diretora executiva Elita Herrmann, apresentaram todas as instalações da Casa ao parlamentar. O deputado, que também é médico de formação, elogiou as instalações do hospital e se colocou à disposição da direção para intermediar as necessidades junto ao Ministério da Saúde, em Brasília. O presidente da Associação agradeceu a visita e ressalta a importância de ter representantes defendendo as causas do hospital, o qual necessita constantemente de recursos federais para manter o custeio e investimentos, pois atende 70% do SUS, com tabelas completamente defasadas.


Progressistas terão novo presidente ainda este mês em Nova Hartz

Nova Hartz – Está agendado para 18 de maio a convenção municipal dos Progressistas, de Nova Hartz. O encontro é bastante arguardado, pois praticamente encaminhará o processo de reeleição do atual prefeito, Flavio Jost. Além disso, quem assumirá o comando partidário dos Progressistas pelo próximo biênio, será a jovem liderança, Willian Rodrigues da Silva, que é o atual secretário de Planejamento e Captação de Recursos de Nova Hartz.

 


Busca por qualificação na 464 em Nova Hartz

Nova Hartz – Uma comitiva de lideranças de Nova Hartz, recentemente, marcou presença na Assembleia Legislativa. Na pauta que foi agendada com o deputado estadual, Elizandro Sabino (PTB), o vice-prefeito, Cléo Hendges, solicitou apoio do parlamentar para cobrar do DAER, dois refúgios na VRS-464: um para o Loteamento Ipê e outro para permitir um acesso seguro ao bairro Liberdade, via Rua do Engenho. “O projeto está no DAER e temos que persistir e insistir para que saia do papel esse projeto, pois zelamos pela segurança dos nossos moradores”, analisa o vice-prefeito.


Diego Lima faz indicação

Sapiranga – Em períodos do ano em que os fenômenos climáticos são mais propensos a acontecerem, surgem boas ideias para tentar amenizar os impactos. E, uma delas, surgiu através de indicação ao Plano Diretor pelo vereador de Sapiranga, Diego Lima (DEM). O vereador sugeriu à Prefeitura que implemente um local para o recebimento e triagem de sobras de materiais da indústria da construção civil, através do sistema de coleta, bem como para recebimento de doações e verbas, destinada para famílias de baixa renda e atendimento de sinistros e catástrofes naturais. “Existe o impacto ambiental na construção civil, que é responsável por produzir 50% dos resíduos do país. Acredito que existem muitas pessoas, empresas e construtoras que gostariam de doar sobras de construção para pessoas carentes, ou atingidas por fenômenos climáticos”, analisa o vereador.

Fotos: Divulgação