Curtas da esfera pública: Falta de remédios em Araricá, roubos a residência e mais

Desabastecimento de remédios em Araricá

Continua acentuado o desabastecimento de medicamentos na Farmácia Pública, em Araricá. Somente nesta semana, dois arariquenses ligaram para a redação do Repercussão. É urgente o Município vir à público e dizer o que, de fato, está ocorrendo.


Testes de abastecimento de água em Araricá

Na segunda-feira (8), ocorreu o primeiro teste da rede de abastecimento de água, em Araricá. Pelo que os moradores relataram ao Repercussão, sistema apresentou diversas falhas e vazamentos. Está em curso, uma contratação de uma empresa para conserto das redes (novas e já com problemas).


Vereadoras do PT da região com chefe da Polícia Civil

Região – As vereadoras do Partido dos Trabalhadores (PT) do Vale do Sinos, Paranhana e Encosta da Serra participaram de um encontro com a chefe da Polícia Civil no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (10). A delegada, Nadine Tagliari Farias Anflor, recebeu em seu gabinete Rosa Leães, de Nova Hartz, Rita Della Giustina de Sapiranga, Mônica Faccio, de Taquara, Maristela Toffoli, de Parobé e Luana Schwantes, de Linha Nova. Na pauta do encontro, Rosa aproveitou para lembrar que, em Nova Hartz, uma nova delegacia está em construção e que é necessário atenção no acolhimento de mulheres vítimas de violência. Por sua vez, Rita Della Giustina, citou a necessidade de reabrir o plantão, em Sapiranga, e solicitou o envio de mais quatro policiais civis e a abertura de uma Delegacia Especializada em atendimento à mulher vítima de violência.


Falta de professores na voz de Issur

Deputado estadual, Issur Koch (Progressistas), é o autor de uma debate, na Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (15), para esclarecer a rotina da falta de professores na rede estadual de ensino.


Dalciso contra a redução de empregos

Deputado estadual, Dalciso Oliveira (PSB), propôs a criação da Frente Parlamentar que vai debater a redução dos empregos, a migração de empresas e a desindustrialização do setor coureiro-calçadista. Primeira atividade ocorre no dia 15 de abril, às 8h30.


Pé no bairro de Nova Hartz

Próxima edição do Pé no Bairro, da Câmara de Nova Hartz, ocorrerá na Sociedade Irmãos Unidos, às 19 horas, da próxima terça-feira (16).


Roubos e tentativas em Campo Bom

Campo Bom – Câmeras de segurança são um importante instrumento quando chegam ao poder da polícia judiciária. Na última semana, câmeras instaladas em residências de moradores registraram a ação de bandidos tentando roubar campo-bonenses. O primeiro caso, ocorreu no dia 1º de abril, no Loteamento Firenze. Ao menos quatro elementos roubaram o carro de uma morador do bairro logo cedo, às 7h24. O veículo foi encontrado no mesmo dia, mas a intensão dos bandidos era entrar na residência da vítima. O segundo, desta vez, no Imigrante Norte, ocorreu no dia 5 de abril, na Rua Santo Antônio, quando três elementos tentaram roubar outra vítima. Atenção redobrada, leitores!

 


Adriano oliveira articula

Sapiranga – O vereador licenciado e atual secretário de Assistência Social de Sapiranga, Adriano Oliveira (Progressistas), esteve reunido recentemente com a deputada estadual, Fran Somensi (PRB). Adriano buscou com a liderança do PRB informações sobre o projeto apresentado na Assembleia Legislativa, denominado Farmácia Solidária, ideia implantada no município de Farroupilha. “Quero avaliar a proposta e estudar uma possibilidade de implantar a ideia no futuro, em Sapiranga”, disse o secretário. Além de conhecer os projetos da deputada, o encontro serviu para aproximar Progressistas e o PRB – partido da deputada no âmbito municipal de Sapiranga. Nos próximos dias, Fran Somensi, se reunirá com a prefeita, Corinha Moling, para debater esse projeto e detalhes do cenário político para 2020.

Fotos: Divulgação