Curso de Libras ao magistério e aos servidores conduz sessão em Araricá

Vereadores reunidos no Plenário na quarta-feira (21) Foto: Reprodução/TV Câmara YouTube

Araricá – Em nova reunião protagonizada por vereadores arariquenses, o município realizou sua 20ª sessão ordinária do ano. Na noite de quarta-feira (21), a Câmara abordou diferentes pontos, tendo como grande foco a acessibilidade oferecida na prefeitura.

 

Em um dos apontamentos observados na Ordem do Dia, a presidente da Câmara, vereadora Tanara Werb (União Brasil), apresentou um requerimento sugerindo à prefeitura a implantação de algum curso que possa ensinar os servidores que lidam com o público e ao magistério sobre Libras (Língua Brasileira de Sinais). A medida apresentada pela vereadora foi aprovada de forma unânime pela Casa Legislativa.

Também na última sessão, uma abertura de crédito especial foi aprovada. No formato de projeto de lei, a proposição do Executivo no valor de R$ 437 mil busca melhorar a qualidade da educação infantil e ampliação de vagas ofertadas pelo município, através de reparos das instalações, despesas de energia elétrica e diferentes projetos educacionais.

Estímulo à aprendizagem

O treinamento a ser concedido para os servidores públicos da Prefeitura de Araricá surge para solucionar demandas do público que possui alguma deficiência auditiva, como descreve a vereadora Tanara, que relembra um momento semelhante quando ocupou a posição de secretária de Assistência Social. “Foi muito gratificante ter proporcionado o curso (de Libras) naquela época. Fizemos um dia de palestras e formatura. Mas, a intenção da indicação é para que estimulem outras pessoas a aprender a língua”.

Pedidos com urgência

Ainda na sessão de quarta-feira (21), alguns pedidos de providências relacionados as chuvas que atingiram Araricá e todo o estado foram apresentados. Entre a preocupação dos vereadores, foram citados o desassoreamento em toda a extensão no Arroio Ferrabraz e reparos no asfalto da rua Leopoldo Krupp e nas vias de acesso ao Morro Ferrabraz como demandas urgentes.