CTG Querência terá nova sede em área central de Nova Hartz

Aprovação | Cedência de terreno é aprovado por todos os vereadores

Nova Hartz – Será na Rua Pedro Álvares Cabral, esquina com as ruas Orlando Silva e João Paulo I (área central do Município) a futura sede do CTG Querência. A atual sede, que fica entre uma escola e um ginásio de esportes, deixará de existir e a área ficará à disposição da Prefeitura para futuros projetos. “Saímos da sessão da Câmara de Vereadores com dois sentimentos. O primeiro é a felicidade de aprovar o projeto e o segundo sentimento é a missão de erguer o novo galpão”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores, Valentin Melo de Thomaz.
Na mesma sessão, foi definido em 25 o total de policiais civis e militares em cada corporação, que poderão acessar o auxílio-permanência, pago pelo Consepro de Nova Hartz. Foi aprovado ainda a proposta de suplementação de R$ 30 mil para cobrir despesas da Autarquia Águas da Nascente.
Pedidos encaminhados
Pedro Soares (PSC) e Cléo Hendges (PROS) solicitaram informações dos convênios entre a Prefeitura e entidades que atendem pessoas com dependência química. Eles buscam saber o valor repassado em 2014 e 2015, além da quantidade de pessoas que foram acompanhadas neste período.
Cléo Hendges sugere à Prefeitura estudo de viabilidade para construção de área arborizada entre as ruas Tapejara e Osvaldo Aranha, bairro Progresso.
Aproveitando o espaço da Câmara de Vereadores, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (ielb), através da Comunidade Emanuel, esteve na sessão para divulgar os 100 anos de existência em Nova Hartz e o encontro da Juventude Luterana do Brasil (JELB), que ocorre no domingo (31), no Espaço Cultural. Às 13h30 ocorre o Workshop Master Class e às 16 horas, um culto festivo com a presença do pastor Egon Coperek.
Presidente valoriza
O presidente da Câmara de Vereadores, Valentin Melo de Thomaz, entende que o 25 de maio (data da aprovação da proposta que define a nova sede do CTG Querência) também é muito especial. “A fundação ocorreu em 4 de agosto, mas este dia é especial”, disse.