Corinha obtém aprovação de vereadores e Sapiranga projeta série de melhorias

Sinal verde | Prefeitura anuncia Centro Esportivo para o Amaral Ribeiro

Sapiranga – Em uma área de pouco mais de um hectare no bairro Amaral Ribeiro, a Prefeitura projeta construir um moderno Centro Esportivo com verbas da Secretaria de Educação. Para isso, encaminhou projeto de lei solicitando autorização dos vereadores para investir quarenta e oito mil, trezentos e trinta reais para a elaboração do projeto arquitetônico do prédio. Não há previsão de quando a obra deve iniciar.
Além de receber a aprovação para o projeto do Centro Esportivo, a prefeita conseguiu sensibilizar os vereadores e obteve a concordância em outro projeto de lei polêmico e milionário: o que irá contratar uma nova empresa para a prestação de serviço de coleta, transporte de lixo orgânico e inorgânico. A intenção da Prefeitura é substituir a atual empresa que desenvolve os trabalhos. Os vereadores também receberam críticas em razão do recolhimento deficiente da empresa.
Prefeitura busca ainda empresa para serviços de varrição e capina
Além de prever o custo de dois milhões, cento e cinquenta mil reais anuais para os serviços de coleta e transporte do lixo, a Prefeitura prevê gastar outros seiscentos e seis mil reais para contratar uma outra empresa, que ficará responsável pelos serviços de capina, varrição, roçada e limpeza de ruas, praças, parques, vias públicas, postos de saúde, campos de futebol, cemitério, necrotério e zona rural. Antes de aprovarem o projeto, os vereadores José Balardin (PTB) e Bruna Blos (PP) criticaram o atual método de recolhimento de lixo. A licitação deve ser divulgada nos próximos meses pela Prefeitura.
A sessão da quarta-feira ainda teve a participação do presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Egon Kirchheim, que falou sobre os 35 anos de fundação do PT. O convite partiu da bancada do partido na Câmara.
Colonos
Outro projeto enviado pela prefeita Corinha Molling para aprovação dos vereadores também recebeu aprovação dos parlamentares. Trata-se da proposta que prevê a compra de uma patrulha mecanizada para o uso dos agricultores familiares de Sapiranga, no valor de cento e quinze mil reais. Conforme o projeto de lei, serão usados noventa e sete mil e quinhentos reais para a compra de um trator e outros dezessete mil e quinhentos reais para a aquisição de equipamentos agrícolas para utilização nas lavouras da área rural de Sapiranga.