Convenções dos partidos definem candidatos

Sem mistérios | Partidos confirmam nomes e coligações que estavam em cogitação há meses nas cidades

Região – As primeiras cinco convenções partidárias – que definiram as coligações e os candidatos para a eleição de outubro – foram promovidas nestes últimos dias. Porém, o episódio mais emblemático ocorreu em Campo Bom na convenção do PMDB. Devido a irregularidades na eleição que havia definido Francisco dos Santos Silva (o Chico) como candidato do PMDB na eleição de outubro, a direção estadual indeferiu o resultado. Agora, nova escolha ocorrerá na próxima semana. Nos outros municípios não ocorreram surpresas ou acordos de última hora. Em Araricá, PMDB, PSDB e PSD reafirmaram o compromisso no nome do atual prefeito, Sergio Machado. Em Nova Hartz, Edson Trindade, o Bira do PMDB, será o candidato. Pelo lado da coligação que reúne PP, PROS e Rede Sustentabilidade, Flávio Jost será o candidato a prefeito.

PMDB de Campo Bom
Depois da anulação da convenção, os peemedebistas voltam a se reorganizar. Desta vez, sob a tutela da direção estadual do PMDB, uma nova convenção ocorrerá na próxima quarta-feira (3).

PMDB de Araricá
O nome do prefeito, Sergio Machado, foi aclamado na convenção do PMDB. Na convenção do partido no sábado (23) PSD e PSDB acertaram a coligação para o pleito de outubro.

PMDB de Nova Hartz
O ex-prefeito Edson Trindade (o Bira) teve o seu nome aclamado na convenção do partido. A Câmara de Vereadores ficou repleta de apoiadores e demonstrou a força dos partidos que apoiam o PMDB.

PT de Sapiranga
Coesão partidária também foi presenciada na convenção dos partidos que compõem a Frente Popular na cidade. Nelson Spolaor contou com o apoio de deputados e de nomes como Miguel Rosseto e Marco Maia.

PP de Nova Hartz
A primeira convenção que abriu a série entre os partidos da região foi a do PP de Nova Hartz. Flávio Jost e Cléo Hendges (PP e PROS) tiveram seus nomes aclamados. Ainda integram a coligação a Rede Sustentabilidade (Rede), de Osmar de Campos.