Contratações de professores aprovadas em Nova Hartz

Os vereadores de Nova Hartz avalizaram de forma positiva o projeto de lei encaminhado pela Prefeitura que solicitava a contratação temporária de professores. A aprovação por unanimidade ocorreu na sessão realizada na noite de segunda-feira, 18. Na mesma sessão, os vereadores aprovaram, por sete votos favoráveis e uma abstenção, outro projeto da Prefeitura que prevê a regulamentação da jornada de trabalho do regime de plantão para algumas secretarias do município.
Encaminhamentos de indicações para melhorias em diferentes locais da cidade, pronunciamentos sobre diferentes assuntos e distribuição de projetos de lei para as comissões com pedidos do Executivo para suplementação orçamentária também marcaram os trabalhos ordinários do Legislativo.

Professor, educador e cozinheira

O projeto de lei aprovado pelos parlamentares referente a contratação temporária de profissionais para atuarem na área da educação prevê vagas em diferentes áreas. Pelo texto do projeto avalizado pelos parlamentares, poderão ser contratados até 20 professores de educação infantil, até 15 professores área 1, até 10 professores área 2, até 20 educadores multimeios e até 10 cozinheiras. Na justificativa apresentada pela Prefeitura, os profissionais serão contratados em caráter temporário para suprir a ausência dos profissionais titulares afastados em razão de licença saúde, licença gestante e ainda licença prêmio. Um processo seletivo será organizado pela Prefeitura de Nova Hartz para realizar as contratações.
Já o projeto de lei que prevê a regulamentação da jornada de trabalho no regime de plantão será aplicado para servidores da Secretaria de Saúde e profissionais de segurança locados na Secretaria de Administração. Com a aprovação, está regulamentada a jornada de trabalho em turnos ininterruptos, conhecidas como 12×36 e 24×72, onde os servidores trabalham de forma ininterrupta por 12 e 24 horas e descansam pelo período 36 e 72 horas, respectivamente.