Contratação de 285 professores para 2014

Sapiranga – A Câmara de Vereadores autorizou na sessão de segunda-feira (16) que a prefeita da cidade, Corinha Molling, realize a contratação de 360 profissionais em caráter emergencial para o ano de 2014. 
A área que receberá o principal reforço é a educação, onde serão contratados 285 professores (150 professores para atuarem na educação infantil, 100 docentes para disciplinas e projetos do ensino fundamental, 20 profissionais para o projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) Anos Iniciais e 15 professores para o EJA Fundamental Intensivo).
Também foi aprovada a contratação de 25 operários especializados para atuarem na Secretaria Municipal de Obras. 
Os vereadores ainda aprovaram projeto que autoriza a contratação de 50 serviços gerais, devido ao expressivo número de servidores em atestado (tratamento saúde e gestantes). 
Outro projeto, de autoria da vereadora Bruna Blos (PP), foi rejeitado por 13 votos a dois (somente Bruna e Balardin foram favoráveis). A proposta estabeleceria normas para a limpeza pública na cidade, multando quem joga lixo em locais impróprios. Bruna ficou irritada com a reprovação do projeto e disse: “vocês estão votando contra famílias que têm as suas casas alagadas, devido aos encanamentos entupidos de sujeira”, disse a vereadora. Dico (PT) afirmou que é contra a multa para cidadãos, pois, em primeiro lugar, a cidade precisa ser exemplo em serviço de limpeza pública.
Chapa para a Mesa 2014
Se nenhuma outra chapa se inscrever e disputar as eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores em 2014, Guto (PMDB) será o presidente, com Camilo (PSB) de vice e Cleidi do Prado (PT) e Vilmar Machado (PTB) de 1º e 2º secretários, respectivamente.