Concurso público para Câmara entre as metas de Marinho

Campo Bom – Fornecedor de componentes para a indústria calçadista, o empresário e vereador do PPS, Marinho de Moura, possui bem claro os seus objetivos à frente da presidência do Legislativo campo-bonense. Na entrevista concedida nesta semana ao Repercussão, o presidente revelou que pretende atender aos apontamentos do Corpo de Bombeiros na parte de segurança do prédio da Câmara e estuda de que forma realizar o concurso público, que atenderia apontamentos do Tribunal de Contas do Estado – TCE. “Entre os cargos que deveriam ser preenchidos por funcionários de carreira está o de telefonista”, comenta.
Marinho conta ainda que ajustes na sua equipe de trabalho devem ocorrer nos próximos dias. “Tivemos a saída de dois assessores (imprensa e jurídico) e ainda estamos ajustando a equipe”, destaca o presidente.
Regimento interno
a pretensão do novo presidente é também de formar uma comissão (com três ou cinco membros) para modificar pontos ultrapassados do Regimento Interno. “Meu desejo é discutir as mudanças necessárias com os colegas, e levar a votação as modificações entre junho e julho”, diz.
Voz das ruas
Em uma autocrítica, Marinho de Moura avaliou que, em determinados momentos de 2013, pode ter faltado diálogo entre os movimentos populares e os vereadores. “Somente através da conversa, do diálogo, é que as conquistas vêm. A manifestação é bem-vinda, desde que respeite as normas e regras da Casa”, cita.