Coluna Poder

Por Deivis Luz
Diárias e quilômetros rodados
Que os pedidos de diárias solicitadas pelos vereadores nas Câmaras é uma praga que deve ser combatida, todos sabem. Mas, outra prática comum que precisa ser extinta é o pagamento dos quilômetros rodados para os vereadores, para frequentarem os tais cursos de aperfeiçoamento. Em Sapiranga e Araricá, existem vereadores que utilizam tal expediente para ir à Porto Alegre. Há situações de vereadores que chegam a utilizar dois carros para irem ao mesmo destino. Essa prática lamentável precisa de um basta.
Campo Bom receberá prêmio
Entre os dias 6 e 7 de julho, Campo Bom receberá o sétimo prêmio internacional através da rede municipal de ensino. Desta vez, o reconhecimento veio através do trabalho desenvolvido no Projeto Inclusão Digital – Faço parte dessa Rede. “As crianças hoje, estão muito inseridas no mundo digital e precisamos acompanhar esta evolução”, comemora a secretária de Educação e Cultura, Eliane dos Reis.
Mais outra promessa
Encontro pluripartidário entre lideranças campo-bonenses com o secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, resultou em nova promessa a respeito da construção da ponte da Avenida dos Municípios (ou ponte da vergonha e da incompetência dos nossos políticos, como preferirem). Obra sai até o fim de 2015.
Alceu Moreira em Sapiranga
O deputado federal Alceu Moreira (PMDB) passou por Sapiranga e deixou um recado para os filiados: é preciso manter o protagonismo do PMDB. Alceu aproveitou a passagem para explicar aos filiados como o governo federal tem enfrentado a crise econômica e reforçou que está disposto a ajudar Sapiranga e região.
João Derly em Sapiranga
O deputado federal João Derly (PC do B) esteve na Escola Estadual Genuíno Sampaio esta semana, onde conversou com os estudantes sobre os benefícios do esporte. O ex-judoca é bi-campeão mundial e tem se destacado na defesa do esporte na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Alexandre Hoffmeister e a EGR
O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Alexandre Hoffmeister (PP), voltou a criticar a postura da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), sobre as obras na RS-239 definidas pelo Conselho das Rodovias Pedagiadas (Corepe). “Fomos traídos pela EGR. Se Deus quiser, ela vai acabar”, citou.