Coluna Poder: Sapiranga articula novas indústrias para gerar mais vagas

Sapiranga – O assunto ainda é tratado com certa prudência nos corredores da Prefeitura, mas o fato é que Sapiranga deve ganhar um novo empreendimento industrial para encher os olhos de qualquer administrador público.

Através da interlocução da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, o município negocia os termos para a instalação de uma nova indústria de ração para animais domésticos (cães e gatos), e que ficará ao lado do atual complexo da Calçados Beira Rio.

O empreendimento é liderado por uma empresa já instalada em Sapiranga e que deverá gerar até 40 empregos através de um investimento entre R$ 8.000.000,00 a R$ 10.000.000,00.

O grande diferencial desse megaempreendimento é que todo o faturamento dessa futura operação da indústria será feita por Sapiranga, o que significa a médio e longo prazo, incremento na arrecadação de ICMS e de outros tributos aos cofres públicos de Sapiranga. Como contrapartida, o município prepara a documentação para máquinas da Administração efetuarem a terraplanagem do local.

O projeto, enche os olhos tanto da prefeita, Corinha Molling, como do secretário, Luis Fernando Hanauer.