Coluna Poder: Flávio Foss e Sergio Machado juntos em Araricá novamente?

Araricá – O tema é tratado com certa prudência, afinal, faltando um ano para as eleições municipais, ainda tem muita coisa para acontecer. O fato é que nos bastidores, cada vez mais se comenta de uma possibilidade do MDB indicar o vice-prefeito de Flávio Foss. O detalhe entre os integrantes do MDB é acertar o discurso. Afinal, conforme revelou o próprio presidente do MDB local, Ademir Pedro Kautzmann, o partido possui dois pretendentes: o próprio Pedro Kautzmann e a esposa do ex-prefeito, Sergio Machado, Janice Machado. Kautzmann, inclusive, confidenciou, que Foss, teria lhe feito um convite direto para integrar a chapa em 2020, mas com Pedro de candidato a vice-prefeito. Procurado, Sergio Machado disse o seguinte sobre o futuro político dele, da esposa e se seria o secretário da saúde, a partir de 2021. “A Janice é candidata a prefeita. Eu não serei secretário de saúde. Vamos conversar com todos os partidos”, revelou. Por sua vez, Janice Machado, revelou o seguinte. “O partido cogita meu nome para candidatura a prefeita, estamos em tratativa com outros partidos. Porém, ainda é muito cedo para afirmar qualquer especulação”, disse Janice Machado, em tom de despiste.

Foss procura capitão Macedo

Depois que anunciou a sua filiação ao PSL (o partido de Bolsonaro), Flávio Foss, está em uma jornada e tanto. Isso porque, em um acordo de cavalheiros, o reduto eleitoral Araricá, pertenceria ao deputado estadual, capitão Macedo (PSL). Neste sentido, Macedo fortaleceu a criação do partido em Araricá, elegendo a esposa do vereador Oseas Garcia, Maele Garcia, como presidente do diretório. Porém, como Foss ‘é novo’ no PSL de Araricá, e sabedor de que o reduto seria de responsabilidade do capitão Macedo, Foss foi se apresentar ao deputado estadual, esta semana, no gabinete de Macedo. Foss argumentou, disse que está aí para somar e deixou o seu nome à disposição. Em tempo, Foss, meses atrás, foi direto, em Brasília, se filiar ao PSL, em uma estratégia para desestabilizar o PSL de Araricá.

Cenário agitado e Foss convida Fixinha

Na realidade, a corrida eleitoral para 2020 começou quando terminou a eleição de 2016. Informação que chegou, esta semana, ao Repercussão, é de que o ex-deputado estadual e atual suplente pelo PP, João Fischer, o Fixinha, teria recebido um convite formal do atual prefeito de Araricá, Flávio Foss, para se filiar ao PSL. Esta ação, inclusive, colocaria Fixinha como pré-candidato à Prefeitura de Sapiranga. Questionado, Fixinha despistou. “Não tem nada. Nem sei quem começou. Acho que é brincadeira. Nem quero falar sobre isso por enquanto”, respondeu Fixinha à Coluna Poder. O fato é que, Fixinha, continua com seu domicílio eleitoral em Novo Hamburgo e para concorrer a prefeito, em Sapiranga, na próxima eleição, teria que trocar de domícilio eleitoral.