Coluna Poder: CPI que apurava acusação contra Colombo é concluída em Nova Hartz

Foi concluída, depois de mais de oito meses de apuração, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou o suposto caso de divisão de salários entre o vereador e ex-presidente da Câmara de Nova Hartz, Eloir Colombo (MDB), e a sua assessora por mais de cinco anos, Claudete Ribeiro dos Passos Rodrigues.

No relatório que foi apresentado a todos os vereadores na sessão desta semana, consta a conclusão de que a ex-assessora (Claudete) e a esposa de Colombo, possuíam relações comerciais, e por isso, teria ocorrido os referidos depósitos narrados por Claudete. Além disso, o relatório assinado pelos membros da CPI, diz que os depósitos efetuados em nome da esposa de Colombo, não são evidências suficientes e claras para julgar que, supostamente, teriam relação com uma eventual devolução de parte de salário. “O depoimento de Claudete não acrescentou elementos que pudessem apontar alguma irregularidade”, consta no relatório da CPI.

Por sua vez, Colombo aproveitou para criticar os seus opositores e até a imprensa. “A mentira dura só até a verdade aparecer. Espero que o promotor arquive o processo”, declarou Colombo na sessão.