Coluna Poder: Chegou a hora do eleitor escolher quem irá comandar a sua cidade nos próximos 4 anos

Foto: Divulgação

O próximo domingo é aguardado com muita expectativa pelos candidatos e milhares de apoiadores dos mesmos. Nestes quase 45 dias de campanha, o que não faltou foi informação. E também muita fake news. Mas muita mesmo! É uma pena. As redes sociais vieram para aproximar as pessoas e promover a instantaneidade dos fatos. Mas, infelizmente, muitos usam isso de uma forma ruim. Aproveitam da inocência de boa parte da população e fazem suas artimanhas no famoso “o poder a qualquer custo”. E isso, infelizmente, vem de grande parte das candidaturas. Não todas. Mas de grande parte delas. A maioria das candidaturas tem as suas pessoas de bem, mas também os “lixos”.

 

O certo é que o eleitor deve votar consciente. Deve avaliar bem qual o candidato (a) que merece o seu voto. Depois, é ter que “aguentar” por quatro anos.

 

Mas, o que a própria população não pode reclamar nestas eleições, ao menos aqui na região, é a quantidade de opções para as prefeituras. Em Sapiranga, são sete os nomes que concorrem (Betinho, Carina, Dico, Diego, Mauro, Moisés e Spolaor). Já em Campo Bom, cinco (Alex Dias, Cleusa Nascimento, Luciano Orsi, Marco Mikonga e Vicente Selistre). Em Araricá, quatro candidatos (Domingos Alexandre, Flavio Foss, Juliano Fleck e Oseas Garcia). E, em Nova Hartz, outras três candidaturas (Flavio Jost, Jamir Pelicioni e Robson Massaia).

 

Com apuração totalmente eletrônica, as comunidades de Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz já deverão saber quem comandará as cidades pelos próximos quatro anos por volta das 19h de domingo. Fique ligado (a) eleitor (a), a votação é das 7h às 17h, sendo o primeiro horário (7h às 10h) preferencial para pessoas acima de 60 anos.