Coluna Poder

Por Deivis Luz

Corsan compromete em Campo Bom
A Corsan tem feito um esforço imenso para deixar descontentes os seus milhares de consumidores. Quando não são os constantes episódios de falta de água, são os buracos deixados nas ruas e avenidas de Campo Bom e Sapiranga. E tem ainda os vazamentos. Agora, a mais nova desculpa da Corsan para prestar serviços de quinta categoria pela região é falta de servidores. Tem usuário da Corsan que espera há 45 dias para uma simples e inofensiva ligação residencial. O contrato entre o cliente e Corsan foi assinado no final do mês de março. Ineficiência total da Unidade campo-bonense da Corsan. Demorar uma ou duas semanas, vá lá. Mas, 60 dias é muita incompetência. Parece que a Unidade de Campo Bom não possui um comandante na administração para verificar se o atendimento ao público está dentro dos padrões aceitáveis.

Manutenção de empregos
Vereadores de Sapiranga, Sandro Seixas (DEM), Morgana Moraes e Alessandro Melo (ambos do PP) querem aprofundar o debate sobre os estímulos às empresas do Município. “As empresas daqui estão recebendo propostas para trocar suas sedes e deixarem Sapiranga. Isso também merece atenção do Poder Público”, disse Sandro Seixas.

CPI do FAPS sem retorno
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a aplicação financeira no valor de R$ 5 milhões, no ano de 2012, feita pelo Fundo de Aposentadoria e Pensões do Servidor (FAPS) fez a sua sétima audiência. Integrantes intimaram o ex-prefeito, Nelson Spolaor (PT), e João Tasso Caraffini a prestarem esclarecimentos. Como nenhum dos dois compareceu, agora, será despachado um AR pelos Correios. “Se não comparecerem novamente, ambos serão convocados via esfera judicial”, anunciou esta semana o vereador e relator da CPI, Alessandro Melo (PP).

Ideia pertinente
O vereador Pedro Soares de Oliveira (PSC) apresentou uma ideia, no mínimo, pertinente aos seus colegas vereadores em Nova Hartz. “Faço um apelo aos colegas para criarmos uma comissão, com um integrante do Executivo, para visitarmos três cidades da região que possuem autarquia e outra que possui Corsan. É importante nós conhecermos realidades distintas para aprofundar o debate dentro da Câmara de Vereadores. É importante conhecermos as realidades nos municípios onde Corsan ou autarquia deram certo ou não”, pondera Pedrinho.

Audiência sobre Resíduos Sólidos
Para marcar a Semana do Meio Ambiente no RS, a Frente Parlamentar Ambientalista e a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS promovem a audiência pública sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A proposta é do deputado João Reinelli (PV) e ocorre no dia 31 de maio, às 10 horas no Plenarinho da Assembleia Legislativa.