Coluna Poder

Por Deivis Luz

PT paulista diz absurdo
Integrantes do Partido dos Trabalhadores de São Paulo estão pedindo algo, no mínimo, esdrúxulo. Querem tratamento de preso político aos ex-ministros José Dirceu, Antonio Palocci e João Vaccari Neto. Os petistas paulistas perderam a noção da realidade. Entoar esse discurso é o mesmo que apoiar a canalhice, a ladroagem e a corrupção. O mínimo que se pode esperar dos petistas eleitos aqui nos nossos municípios é uma moção de repúdio contra esse devaneio que vem da metrópole paulista. Palocci, Dirceu e Vaccari são políticos presos e não presos políticos.

Atração de empregos
A Prefeitura de Sapiranga continua se empenhando para atrair novos empreendimentos para o Município. Desta vez, o Grupo Zenglein chega e vai gerar cerca de 200 empregos diretos, com previsão e desejo de ampliar ainda mais este quadro de funcionários. Prefeita Corinha Molling não esconde que mantém o foco e as negociações para gerar mais postos de trabalho.

Água em Araricá
O leitor pode conferir nesta edição uma longa entrevista com o prefeito de Araricá, Flávio Foss (PP). No diálogo com o Repercussão na semana passada em seu gabinete, Foss disse que as obras para implantar a rede de abastecimento de água serão concluídas em 2017. “Até o final do ano teremos água em todas as residências de Araricá”, anuncia. Além disso, o prefeito anunciou que está pensando no futuro da cidade e planeja até mesmo uma barragem para gerar autonomia no fornecimento de água aos arariquenses.

Bombeiros Voluntários em Nova Hartz
Cansados de esperarem pelo governo do Estado, as lideranças de Nova Hartz se articulam para colocar em operação o Corpo de Bombeiros sozinhos. E o primeiro passo foi dado esta semana. Projeto de Lei que autoriza o repasse de R$ 10 mil mensais para a Associação do Corpo de Bombeiros de Nova Hartz e Araricá foi protocolado na Câmara de Vereadores. Proposta deve ser votada na próxima semana. Direção da associação e lideranças envolvidas aguardam ainda a Prefeitura de Araricá manifestar apoio financeiro para a causa.

Sindicato convoca ex-trabalhadores
Ex-trabalhadores da antiga Calçados Catleia/Seiva têm procurado o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom. Eles buscam receber a primeira parcela dos créditos trabalhistas. Porém, a direção do Sindicato faz um alerta. Um total de 870 ex-funcionários possuem ações trabalhistas contra a empresa. Quem possui conhecidos que trabalharam na Catleia devem orientá-los a procurarem o Sindicato dos Sapateiros.

Promessa de brigadianos para Araricá
Em agenda com o secretário de Segurança, Cézar Schirmer, os vereadores de Araricá, Ademir Pedro Kautzmann e Marcelo Madeira (ambos do PMDB) trouxeram de Porto Alegre uma boa notícia. O Governo do Estado pretende destinar dois novos brigadianos para o Município. Mas, ainda será necessário esperar a conclusão do curso dos novos PMs.