Coluna Poder

Por Deivis Luz

Ônibus em Sapiranga
Duas das empresas (Stadbus e Klein) interessadas em prestar o serviço de transporte público de passageiros em Sapiranga, impugnaram a licitação da Prefeitura para regularizar a concessão. Departamento Jurídico está debruçado sobre esta e outras questões, necessitando indicar qual o caminho que Corinha Molling deve seguir: acatar a impugnação, abrindo novo processo licitatório, ou bater pé e manter o atual modelo.

Petistas fiéis em eleições
Nos bastidores da política de Nova Hartz o tema mais abordado é o resultado de uma pesquisa do cenário eleitoral para 2016. Nela, o ex-prefeito Edson (PMDB) lideraria, seguido por Flávio Jost (PP). A surpresa é o PDT, que estaria em terceiro. Mas, e o PT? Figura em quarto. Pesquisas são sempre controversas. Porém, o PT de Nova Hartz nunca baixou de 4.700 votos nas últimas cinco eleições. É o típico corredor bom de páreo. Oposição (PROS, PSC, PMDB e PP) precisa superar os 4.700 votos para vencer em 2016.

Sem diárias
Em um momento em que se discute a utilização de diárias na Câmara de Nova Hartz, vereadora petista Rosa Leães buscou alternativa para custear ida à Brasília entre os dias 8 e 9 de setembro. Rosa pediu apoio financeiro aos deputados petistas Tarcísio Zimmermann e Bohn Gass (que hospederá Rosa). Outras despesas serão pagas do bolso ou parceladas.

Aberta 24 horas
Vereador do PROS de Araricá, Maximiliano Gomes da Silva encaminhou sugestão ao prefeito: que mantenha a farmácia do Posto Central aberta 24 horas.

Egon Kirchheim volta em 2016
Em razão da eleição de 2016, o sapiranguense Egon Kirchheim (PT) revelou esta semana que está se preparando para deixar a secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Novo Hamburgo. “Devo sair entre janeiro e fevereiro”, revelou.

Planeta Campo Bom
Em tempos onde se critica o corte de árvores para obras públicas, o vereador socialista Jair Wingert (PSB) lembra de caso mais grave institucionalizado em Campo Bom. A construção de posto de gasolina às margens de arroio. “Como a Fepam libera isso?”, questionou.