Coluna Poder

Por Deivis Luz

Áreas regularizadas em Sapiranga
O setor de regularizações fundiária da Prefeitura de Sapiranga continua colhendo frutos. Além de levar as sonhadas e desejadas escrituras à centenas de famílias nos últimos anos, o empenho das servidoras que atuam no setor – ligado à Secretaria de Planejamento e Habitação – resulta ainda na possibilidade da atrair novos empreendimentos para o Município. A mais nova conquista é a regularização de uma área de quatro hectares próxima da Escola Técnica. Meta é estabelecer no local um polo tecnológico e industrial, e tudo, às margens da RS-239. Um diferencial e tanto para às empresas e instituições.

Futura delegacia
Após um longo hiato sem uma grande mobilização em torno do tema da segurança pública, Nova Hartz parece estar encaminhando, definitivamente, para a construção de uma nova sede para a Polícia Civil. Proposta é concentrar futura sede ao lado da Brigada Militar. Empenho da Prefeitura e do Consepro tem gerado os primeiros resultados.

PT terá eleição
Após 12 anos comandando Nova Hartz, o PT volta a reunir a sua executiva para uma decisão e tanto: eleger o novo presidente da sigla. E, ao que tudo indica, o próximo presidente municipal do PT será Saulo de Souza. O nome de Saulo, mesmo que timidamente, chegou a ser defendido por alguns petistas como pré-candidato na eleição municipal de 2016. Porém, prevaleceu o nome do ex-prefeito, Antonio de Souza. A eleição é no domingo (9), das 9 às 17 horas, na sede do PT.

Oseas com apoio de Redecker
O presidente da Câmara de Vereadores de Araricá, Oséas Garcia (PSDB) segue buscando apoio para contribuir na resolução dos problemas do Município. Recentemente, buscou apoio do deputado estadual, Lucas Redecker (PSDB), para tentar encontrar uma alternativa na área da iluminação pública. Oseas acredita que o deputado possa ajudar na obtenção de um veículo para esta finalidade.

Tarcísio debate o SUS com os Vales
Ocorre na próxima sexta-feira (7), às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, uma atividade organizada pela Comissão Especial pela Sustentabilidade Financeira do SUS, da Assembleia Legislativa. Na pauta do encontro, que reunirá gestores, usuários, conselheiros, prestadores de serviços e trabalhadores em saúde dos vales dos Sinos, Caí, Paranhana e Encosta da Serra a crise financeira do SUS. A agenda foi proposta pelo deputado estadual, Tarcísio Zimmermann (PT).