Coluna Poder

Por Deivis Luz

Valorizar o que é daqui
O assunto ainda não é tratado publicamente. Mas, nos bastidores, lideranças importantes de Sapiranga e que desejam o bem do Município projetam e sonham com a ampliação do sistema de videomonitoramento. Para que essa vontade venha a se tornar realidade, existe até uma linha de pensamento que deseja ver uma empresa de Sapiranga sendo a responsável pela implantação da futura ampliação das câmeras de vigilância. Porém, para isso, é necessário readequar convênio firmado entre o Poder Judiciário, Secretaria de Segurança Pública, Brigada Militar e Prefeitura.

Reconhecimento pela qualidade
Por questões óbvias, o nome da empresa segue em sigilo. Mas, deixa evidente que a cidade possui empresas capacitadas para desenvolver qualquer trabalho, seja ele solicitado pelo poder público ou particular. Do que adianta investir na tecnologia de empresas de fora (cito Porto Alegre, Caxias do Sul ou Novo Hamburgo) se em Sapiranga há pessoas, técnicos e profissionais capacitados para desenvolver um trabalho tão bom quanto aqueles empreendedores que vem de fora? E tudo por um custo ainda menor. Que a ideia ganhe corpo e prospere para o bem de Sapiranga, que teria a sua área de segurança aprimorada.

Dr. Juliano de olho
Esta semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Hartz, Juliano Borges Peres (PP), apresentou uma realidade preocupante no âmbito da fiscalização dos empreendimentos no Município. “Temos três funcionários para fiscalizar 850 empresas. Muitas, estão irregulares e não recolhem seus impostos. A falta de fiscalização é uma herança das administrações passadas. Os fiscalizados eram escolhidos a dedo. O governo do prefeito Flavio Jost (PP) vai levantar os dados de todos os estabelecimentos comerciais e fiscalizar quem não está de acordo com a lei”, explicou.

Luciano Orsi contra instalação de presídio
Depois de uma reportagem publicada em um veículo de imprensa da região, o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, se pronunciou contrário à instalação de um presídio em Campo Bom. “Não é interesse dos munícipes e nem da Administração Municipal que venha a se instalar na cidade um presídio. A comunidade já se manifestou contra a instalação de uma casa prisional em nosso município recentemente, e a nova Administração segue unida com o desejo da população contra essa possibilidade. Em nenhum momento fomos consultados e participamos da discussão sobre este assunto, e tampouco temos conhecimento sobre qualquer oferta pública ou privada de área para este fim”, destaca Orsi.

62 anos de Sapiranga
Esta edição conta com um caderno especial voltado para relembrar o passado, o presente e o futuro de Sapiranga. Muito obrigado a todas as empresas e nomes do meio político que participam deste especial, acreditam no futuro da cidade e confiam no Jornal Repercussão.