Coluna Poder

Por Deivis Luz

Flávio Jost em plena articulação em Nova Hartz
Os dias do prefeito eleito em Nova Hartz, Flavio Jost (PP), estão bem movimentados. Recentemente, Flavio teve encontros com a gerência executiva de Governo da Caixa Econômica Federal e com empresários de Nova Hartz que participam da Feira Zero Grau, em Gramado. Outro encontro fundamental foi o primeiro encontro com membros do atual governo para dar início à transição. Leonel Schaefer, futuro secretário de Administração em Nova Hartz, explica que um ofício solicitando 40 itens entre documentos e relatórios foram solicitados ao atual prefeito, Arlem Tasso.

Câmara de Sapiranga: hoje e amanhã
Última sessão da atual legislatura da Câmara de Vereadores de Sapiranga ocorre no dia 23 de dezembro. A posse dos eleitos ocorre no dia 1º de janeiro e a primeira sessão ordinária no dia seguinte (dia 2). Projeção é que o projeto que prevê a redução das secretarias em Sapiranga seja apreciado no ano que vem. Aliás, Sandro Seixas (DEM), Juca (PP) e Balardin (PTB) querem a presidência da Casa em 2017.

Bem cotada para assumir secretaria
Como havia anunciado ao Jornal Repercussão, o prefeito eleito em Araricá, Flavio Foss (PP), adiantou que pretende reduzir o número de secretarias drasticamente. E quem está bem cotada para assumir uma das poucas vagas de secretário(a) que serão preenchidas é Ana Elisa Lima (foto). Ana, que foi diretora do Hospital de Parobé, é a ficha um de Flavio para comandar a secretaria de Saúde em Araricá.

Faisal solicita recursos em Brasília
O prefeito de Campo Bom, Faisal Karam, aproveitou sua passagem por Brasília e solicitou um encontro com o deputado federal, Renato Molling (PP). O vereador eleito, Jerri Moraes (PMDB), participou da reunião que serviu para solicitar à Molling uma emenda parlamentar para a reforma e ampliação do Pronto Atendimento 24 Horas e a aquisição de equipamentos para o Hospital Dr. Lauro Reus.

Iniciativa poderia ser seguida na região
Experiência de Câmara de Vereadores, Leonardo Braga (PSDB) ainda não possui. Mas, sua atitude merece aplauso. Como uma forma de agradecer aos 869 eleitores de Sapiranga que confiaram o seu voto a ele, o vereador eleito doará mudas de flores e árvores (até totalizar a quantidade de 869 mudas) para serem plantadas nos canteiros e praças de Sapiranga. “Agradeço ao secretário de Obras, Eduardo Freese e o jardineiro, Gilberto Antônio Lenhart, que foram muito atenciosos”, cita Leonardo. Realmente, uma bela iniciativa.