Coluna Poder

Por Deivis Luz

Sem reajuste no pedágio da RS-239
Hipótese que vem sendo comentada entre lideranças da região que tratam do tema pedágio, RS-239 e Corepe, o reajuste no valor da tarifa na praça de pedágio de Campo Bom foi descartada esta semana pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). A tarifa de Campo Bom é a mais barata entre todas as praças de pedágio administradas pela EGR: R$ 2,40. A assessoria de imprensa da estatal disse que não há estudos para reajustes e que o preço continuará o mesmo.

Pesquisa de cenário eleitoral em Campo Bom
Sem uma unanimidade dentro do PMDB campo-bonense de quem deve ser o sucessor do prefeito Faisal Karam, o partido deve colocar na rua nas próximas semanas uma pesquisa para estudar quais são os nomes mais fortes para a eleição de 2016. O certo é que o nome que despontar na preferência dos eleitores ganhará pontos com a cúpula do partido.

Pedido de esclarecimento
Durante a sessão desta semana na Câmara de Araricá, os vereadores foram contra o pedido de urgência da Prefeitura para o repasse de R$ 15 mil para o Consepro. Vereador do PP, Ari Schrepp, cobrou ainda cópias de documentos e atas da última eleição da entidade. Ari destaca que há anos não ocorre eleição da entidade.

Nomeação de servidores
Veradores de Campo Bom aprovaram moção que pede a nomeação dos agentes de segurança (policiais civis, militares e bombeiros) pelo governo do estado. Porém, esqueceram os vereadores que existe um decreto do governo estadual que impede nomeações de concursados. Medida, inclusive, é lembrada em diversos pronunciamentos da equipe de governo de José Ivo Sartori.

PSC de Nova Hartz tem encontro
Durante encontro do Partido Social Cristão (PSC) de Nova Hartz, foi empossado o novo presidente, que será Valdecir Betica. O PSC afirma que está forte para disputar as próximas eleições.

Spolaor na sessão em Sapiranga
Presença do ex-prefeito, Nelson Spolaor (PT), na Câmara de Vereadores de Sapiranga causou alvoroço. Tudo em razão da leitura de um parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após a sessão, Spolaor provou que o parecer lido pela Mesa Diretora estava desatualizado.

PMDB de Sapiranga
Eleição da nova executiva municipal do PMDB sapiranguense ocorre daqui a três semanas (dia 29). Chapa “Preservando Conquistas, Tomando Novos Rumos”, de Eloi de Paula, tem o apoio de vereadores, secretários, do vice-prefeito, do PMDB Mulher, Jovem e de ex-presidentes.