Coluna Poder

Por Deivis Luz

Tarcísio cobra a saída de Feltes
Além dos servidores públicos estaduais – naturalmente descontentes com a política de parcelamento dos salários – quem passou a defender a saída de Giovani Feltes da Secretaria Estadual da Fazenda é o deputado estadual Tarcísio Zimmermann (PT). Em recente participação no Programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, o deputado deu a seguinte declaração. “Uma atitude digna do secretário de Fazenda (Feltes) seria pedir para sair e ir cuidar da convenção do seu partido, o PMDB, em Campo Bom, que acabou na Delegacia de Polícia”, disparou Zimmermann.

Convenções nos municípios
Na quarta-feira (3) o PMDB fez a sua nova convenção. No bloco de oposição, o PSB fechará apoio a Vicente Selistre. Valter Lemos será o seu vice na eleição. Luciano Orsi (PDT) ensaiou candidatura própria, mas ainda aguarda desdobramentos da convenção do PMDB. Em Araricá, o PDT deve indicar Marcelo Schmidt, como candidato a vice-prefeito. Com isso, Sergio de Moura Arruda (PDT) deve concorrer a vereador.

Secretaria de segurança
Vereador Jair Wingert (PP) apresentou requerimento sugerindo a criação da Secretaria de Segurança Pública pela Prefeitura. “Sentido de dar apoio e suporte maior aos órgãos de segurança pública da cidade como: Policia Civil e Brigada Militar, além de Departamento de Trânsito”, justifica Jair.

Ribeiro
Sargento Antônio Carlos Rocha Ribeiro, da Brigada Militar de Nova Hartz faz um esclarecimento: continua como PM e pode ser convocado para missões especiais a qualquer momento pelo governador do Estado.

Pane seca
Motorista da Prefeitura de Araricá ficou desamparado em Porto Alegre esta semana. Faltou gasolina no veículo em que o servidor estava e um paciente ajudou a colocar alguns trocados no tanque.

Decretada falência da SüdMetal
A SüdMetal, que estava em recuperação judicial desde 2014, teve o seu pedido de falência aceito. A empresa chegou a contar com 1.200 funcionários – em Sapiranga, eram quase 500 trabalhadores. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos local, todos seguem sem receber direitos trabalhistas.

PP vai de Corinha e Betinho
Confirmando as especulações de meses atrás, o Partido Progressista (PP) tentará a reeleição de Corinha Molling com chapa pura. Vereador Betinho será o candidato a vice-prefeito na eleição de outubro.