Coluna Poder

Por Deivis Luz

Promessas e mais promessas
Volta e meia, oposicionistas e governistas se engalfinham devido às promessas feitas na eleição passada pelos candidatos. Revolta é justa. Não dá para entender a desfaçatez de candidatos que prometem metas inatingíveis, como a construção de milhares de casas populares, aumento de efetivo da Brigada Militar, postos de saúde 24 horas e coisas do tipo. Não caia nessa ladainha, caro eleitor. É puro discurso inatingível. Por isso, o Jornal Repercussão guardará todos os planos de governo dos candidatos e irá cobrar, item por item, as promessas dos candidatos. Estaremos de olho!

Mesmas práticas
Não adianta. As negociações por cargos começam antes mesmo de a eleição ser disputada e ganha. No encontro que selou a aliança entre o Democratas e o PSDB em Sapiranga (com os outros partidos acontece a mesma coisa), a pauta cargos se fez presente no debate. Até mesmo pessoas sem qualquer histórico político, partidário e sem representatividade alguma no cenário político local, têm chances de ganhar um cargo em futuros governos. As mesmas práticas de Brasília também se cultivam em Sapiranga e toda a região. Quem perde é a sociedade.

Bruna e Ricardo Gross
Os ex-progressistas Bruna Blos e Ricardo Gross se conhecem há tempos. Pois no último sábado (dia 16) fecharam questão: Gross (Democratas) terá Bruna (PSDB) de candidata a vice-prefeita. Por outro lado, PSD – que sonhava com o posto de vice – perdeu a possibilidade de indicar o vice, e por algumas horas, espaço em uma futura composição de governo entre DEM/PSDB/PSD/PPS/PR e PSD. Bastou uma reunião e promessas de mais espaço, para tudo voltar ao normal e o PSD ter os cargos pretendidos.

PMDB de Campo Bom
No momento em que o PMDB de Campo Bom dava início à sua convenção (quarta-feira, 20, às 19 horas), o Jornal Repercussão estava sendo impresso. Mas, ao que tudo indicava, Chico Santos, era o favorito para vencer a disputa. Lideranças peemedebistas calculavam que fariam a maioria dos 33 votantes aptos. No site jornalrepercussao.com.br o leitor pode conferir como foi a convenção do PMDB em Campo Bom.

Flávio Maciel apoiará Flávio Foss
Depois de ensaiar uma pré-candidatura ao cargo de prefeito de Araricá, o vereador Flávio Maciel Duarte (Rede Sustentabilidade) declarou que apoiará a candidatura do ex-prefeito Flávio Foss. Aproveitou e anunciou que não concorrerá ao cargo de vereador. Posto este que desejará ver preenchido pela candidatura da sua esposa Tanara Werb (foto), que foi secretária de Educação da atual Administração.