Coluna Poder

Por Deivis Luz

Participação popular limitada
O processo da Consulta Popular em 2015 também sofre com a crise financeira estadual. Sem recursos suficientes para pagar até mesmo funcionários públicos, o governo Sartori cortou recursos do processo onde a população indica para quais áreas devem ir o dinheiro público. É verdade que outros governadores deixaram o posto e sequer pagaram edições anteriores da Consulta Popular. Mas, para não levar chumbo da oposição, Sartori fez uma escolha simples: diminuiu os recursos financeiros para a edição 2015 do processo.

Tapa-buracos na RS-239 com chuva
A RS-239 segue presente nos debates na Câmara de Vereadores de Campo Bom. Presidente da Casa, Alexandre Hoffmeister (PP), ficou indignado ao ver operação tapa-buracos em dia de chuva na rodovia. “Perguntei para um engenheiro, que afirmou que a durabilidade do conserto cai, e muito, se feita sob chuva. Isso não pode ocorrer”, disse.

Diárias de Nova Hartz
O vereador de Nova Hartz, Eloir Colombo (PMDB), disse que o gasto com diárias na Câmara está dentro do normal. “A compra de um carro para a Câmara e contratação de um motorista traria mais custos com a folha do que benefícios para os moradores.” Ponto de vista do vereador tem fundamento.

Valorização
O presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, Vilmar Machado (PTB), parabenizou a comunidade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus pelos 30 anos de emancipação eclesiástica. “A Assembleia está muito além de sua estrutura física, fazendo parte das famílias e vida das crianças, jovens e adultos de nosso município”, destacou.

Candidatura própria do PC do B
Durante encontro do Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Campo Bom, as principais lideranças asseguraram que estão dispostos a apresentar candidatura própria para a eleição de 2016 a prefeito. Com isso, há chances dos eleitores terem quatro opções para escolher: uma do PMDB, outra do PSB, outra do PC do B e tem ainda o PT.

Calçada em Araricá
O vereador progressista Gelson da Silva, está satisfeito com o início da construção de calçadas na Rua Camobi, no Centro. A obra atende pedido seu feito ainda em 2014.

Para o leitor ficar por dentro:

– Vereador Cléo Hendges (PROS), diferente do informado pela Câmara de Vereadores de Nova Hartz, usou R$ 3.934,37 e não R$ 4.999,78 em diárias.

– Vereador Antonio Rezene (o Nico), do Solidariedade, apresentou justificativa para não comparecer na sessão do dia (20/7). Vereador perdeu um familiar.