Coluna Poder

Por Deivis Luz

Dengue em Campo Bom
Ainda em 2015, Campo Bom contabilizou 32 focos do mosquito transmissor da dengue. A técnica do fumacê para exterminar os possíveis focos foi usada pela primeira vez no município no início de março. Neste momento, todo o cuidado é pouco e a Prefeitura até aumentou a quantidade de agentes que fiscalizam e orientam os moradores, através da contratação de mais oito estagiários para auxiliar nas ações de fiscalização. Moradora que contraiu a doença e é o único caso registrado no município (após viagem ao Mato Grosso do Sul) melhorou e passa bem, sem risco de vida.

Entrega de correspondências
Moradores de Nova Hartz e Araricá seguem enfrentando dificuldades para receberem em dia suas correspondências. Esta semana, o problema voltou a ser apontado na Câmara de Nova Hartz. Há registro de não cobertura de atendimento dos Correios de Nova Hartz no Loteamento Ipê Amarelo e também na Vila Alves. Não há prazo para chegada de novos servidores.

PPS de Campo Bom
Any Ortiz, deputada estadual do PPS, voltou a participar de encontro do partido na cidade. Sigla em Campo Bom segue perdendo filiados. Primeiro, foi José Alfredo Orth, ainda em 2015. Nesta semana, o vereador Arcelino Rodrigues, o Siri, anunciou sua ida para o PSDB.

Repasses em Araricá
Depois de dias de atraso, a Prefeitura repassou o dinheiro do duodécimo que a Câmara de Vereadores tem direito. Mesmo assim, oposicionistas devem levar adiante o episódio ao Ministério Público.

PSC de Nova Hartz
Vereador Pedro Soares de Oliveira, do PSC de Nova Hartz, não vai mais deixar o partido.

Digam ao povo que fico!
Após inúmeras especulações sobre o seu futuro dentro do PP, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, Rubens Encarnação dos Santos, o Rubinho, decidiu…ficar onde está. “Fico muito honrado com a proposta do DEM e com toda a atenção que seus representantes tiveram comigo, mas depois de consultar meus familiares e minha base, decidi que vou continuar no meu partido”, afirmou.

Digam ao povo que saio!
Quem também trocou de ares partidários em Sapiranga foi o ex-peemedebista Valmir Monteiro. Ele, que ocupava a vice-presidência do PMDB de Sapiranga, oficializou sua ida para o PTB, que compõe a base de governo da prefeita, Corinha Molling.

PSD desembarca do governo Corinha
Até poucas semanas atrás, o PSD de Sapiranga integrava o governo Corinha Molling com duas secretárias e outros dois CCs. Pois bem. O presidente da sigla, Jorge Elias Borges, anunciou que o partido desembarcou do governo e orientou seus filiados a entregarem os respectivos cargos na Prefeitura. Caso isolado é de Roberto Ornes, irmão de Corinha, que não pode concorrer e continuará como secretário em Sapiranga. PSD foi procurado pelo DEM, de Ricardo Gross.