Coluna Poder

Por Deivis Luz

Nome de Chico ganha força
Com o anúncio oficial da saída de Francisco dos Santos Silva, do cargo de Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) crescem os rumores de que ele venha a ser o escolhido do prefeito, Faisal Karam, para o suceder. Porém, o PMDB ainda deve fazer uma convenção para definir quem será o candidato na eleição de 2016. Os vereadores pemedebistas Paulo Tigre e Maximiliano de Souza, entre outros nomes, demonstraram publicamente incômodo com a demora na definição do nome do PMDB.

PP de Araricá anuncia Flávio Foss.Vereador Sérgio Arruda deixa a sigla
Depois de muitas especulações o nome do ex-prefeito de Araricá, Flávio Foss, foi aclamado como o ideal para disputar a eleição de outubro. Vereadores do PP, Ari Schrepp, Paulo Foss e Gelson da Silva valorizaram o anúncio. Por outro lado, o vereador Sergio Arruda anunciou na Câmara que está saindo do PP. Vai para a REDE ou para o PROS e a definição ocorre nos próximos dias

Cleidi no PTB
Após anos de militância no PT, a vereadora sapiranguense Cleidi do Prado também anunciou a troca de ares. Foi para o PTB, que integra a base de governo da prefeita Corinha Molling. Na Câmara, Cleidi disse que recebeu convite de outros quatro partidos. “Queria um partido que fosse voltado ao trabalhador”, argumentou. Há tempos, a postura de Cleidi em temas polêmicos gerava desconforto nos colegas petistas.

Recorde de postulantes
Sapiranga caminha para ter um recorde de candidatos a prefeito. Já são seis nomes: Bruna, Corinha, Jairo, Ricardo, Spolaor e Valdir da Luz.

PP e PROS em Nova Hartz
Reunião no último sábado (dia 12) deixou PP e PROS de Nova Hartz bem próximos. Pode estar pintando uma dobradinha Flávio Jost/Cléo Hendges na eleição. Porém, ninguém confirma acerto.

Dobradinha PT e PDT em Sapiranga
Outra aliança que parece estar se encaminhando em Sapiranga é a dobradinha PT/PDT. Nos bastidores, há quem indique até o número de secretarias que o PDT teria direito. Questionado, o ex-prefeito, Nelson Spolaor (PT), disse que “não tem nada fechado e que ainda é cedo” para qualquer definição.

Rosa Leães na Prefeitura de Parobé
Quem está de malas prontas para entrar na Prefeitura de Parobé é Rosa Leães (PT) de Nova Hartz. Informação do site da Prefeitura de Parobé dá conta de que Rosa assumirá a Secretaria da Saúde naquele Município. Lembrando que Rosa é suplente de vereador em Nova Hartz e ocupa o lugar do atual secretário, Benedito Bertol (PT).