Coluna Poder

Por Deivis Luz

Policiamento em áreas afastadas
O enterro do ex-tenente da Brigada Militar, José Jadir Porto, foi de muito sofrimento para a família e dezenas de ex-colegas do militar. Ataques em áreas rurais não são novidades pela região – que possui muitos agricultores familiares nas encostas do Ferrabraz e próximos do Rio dos Sinos. Em Campo Bom, Consepro e Prefeitura devem estabelecer parceria com município de Dois Irmãos para vigiar a divisa rural entre os dois municípios. Em Araricá, o prefeito Sergio Machado também cobra mais policiamento.

Bate-boca na sessão de Sapiranga
Os trabalhos nem bem foram retomados na Câmara de Vereadores de Sapiranga e já aconteceu o primeiro bate-boca. Teve até troca de palavrões entre o progressista Beto Goetert e o petista João Moraes. Cena constrangeu até os espectadores na segunda-feira, 1º. A discussão teve início depois que o governista cobrou posição firme de representante do sindicato dos trabalhadores que se absteve de votar durante reunião do Conselho de Transportes. O encontro definiu pelo reajuste no preço das passagens em Sapiranga.

Boatos em Nova Hartz
Circulando pelo município durante a semana é possível ouvir boatos de todos os tipos. O que mais chamou a atenção é a hipótese do ex-prefeito Antonio Elson de Souza deixar o PT, se filiar no PV e concorrer novamente em outubro. Hipótese, esta, é claro, não é confirmada pelos caciques petistas. Os próximos 50 dias serão de muitas reuniões e negociações.

Prédio próprio para a Câmara
Tema que estava escanteado volta a ser debatido: a construção de um prédio próprio para a Câmara de Vereadores de Nova Hartz. Defensores da ideia argumentam que se a construção tivesse começado em 2013, agora estaria quase pronta.

Fixinha
O deputado estadual, João Fischer, PP, prepara dossiê para entregar ao Ministério Público. Ele está indignado com o descaso da AES Sul após temporal.

Eduardo assume definitivamente
Eduardo Freese, que vinha respondendo de forma interina pela secretaria de Obras Públicas de Sapiranga, assumiu definitivamente o comando da pasta. O ex-secretário, Eroni Klein, dará início, agora, a sua campanha para se eleger vereador em outubro.

Dula também é pré-candidato
Cesino Nunes de Carvalho, o Dula, tem dedicado o seu tempo para ouvir as demandas da população sapiranguense. Meta é eleição de 2016 para vereador. No final de janeiro, Dula buscou o apoio do deputado federal, Renato Molling (PP).