Coluna Poder

Por Deivis Luz

Violência contra policiais
Dois episódios ocorridos no fim de semana atingiram em cheio a Brigada Militar. Primero foi a morte do sargento Arilsom Silveira dos Santos, em Dois Irmãos. Porém, um dia antes, o ex-tenente da Brigada Militar de Sapiranga e Araricá, José Jadir Porto, foi ferido na sua chácara em Araricá, durante um roubo. Enquanto a bandidagem corre solta, o governo gaúcho diz que não pode nomear novos policiais devido à situação financeira. Quem acaba socorrendo as forças policiais é a sociedade, que precisa fazer ações entre amigos para comprar armamento, viaturas e possibilitar condições para o trabalho diário desses verdadeiros heróis.

Repercussão prestigiado novamente
Mais uma vez, outro pré-candidato ao cargo de prefeito em Sapiranga (desta vez, foi Ricardo Gross), escolheu o Jornal Repercussão para oficializar a pré-candidatura na eleição de 2016. Antes de Gross, vieram Spolaor e Jairo Renner. Estes pequenos gestos das lideranças demonstram o respeito e o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo destes três anos.

Famílias no Nenezão
A desocupação do Ginásio Nenezão, em Sapiranga, ficou para a sexta-feira (29). A Prefeitura concedeu mais 48 horas de prazo para que os acampados deixem o local. Atualmente, são quase 60 pessoas alojadas dentro das dependências do Nenezão. As famílias chegaram ao local antes do Natal e argumentam que não têm para onde ir.

Redecker volta a ser acionado
O vice-prefeito de Araricá, Edemar da Cunha e o vereador, Clóvis Hilário da Silva, se encontraram com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker. Na pauta, a recuperação das paradas de ônibus ao longo da RS-239 (praticamente todas ou estão com telhas quebradas ou foram derrubadas). As lideranças ainda solicitaram apoio para que os Correios tenham mais um servidor para o trabalho do dia a dia.

Por falar em RS-239…
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) não confirma, mas uma fonte próxima da Prefeitura de Sapiranga disse que a empresa deve construir uma pista de aceleração junto ao Totem das Rosas – sentido Sapiranga/Araricá. Dinheiro em caixa tem. Basta iniciativa e vontade.

Nova Hartz conserta ponte
Quando os ônibus da Citral deixaram de passar sobre a ponte da Rua Lineia Maria Gewehr, no Campo Pinheiro em Nova Hartz, a Prefeitura Municipal percebeu que a estrutura não possuía mais boas condições. Esta semana, o local passou por uma reforma total.

Curta
– Caso Campo Bom perca o recurso de R$ 83 milhões para obras de tratamento de esgoto, será mais um município a romper o contrato com a estatal. Vereador do PSB, Jair Wingert, anunciou que apoia a municipalização do serviço.