Coluna Poder

Por Deivis Luz

Cadê a pátria educadora?
Esta semana presenciamos como uma das principais mazelas do serviço público, a burocracia, afeta centenas de estudantes. Há mais de dois meses, uma das principais escolas estaduais da região, o Instituto Nena Ciep de Sapiranga, aguarda por obras após destelhamento em maio. Caso não é isolado. Em 2014, estudantes das escolas estaduais La Salle e Fernando Ferrari, ambas em Campo Bom, também sofreram com os atrasos para os consertos na rede elétrica das institições. É melhor pensar em outro slogan…

Festa da Colônia de Sapiranga
O secretário da Agricultura de Sapiranga, Valdes Cavalheiro de Araújo valorizou o empenho de todas as secretarias, funcionários, entidades e associações envolvidas na organização da 18ª Festa da Colônia e Feira do Mel. Entre as principais ações da secretaria estão a manutenção e ampliação de convênios na área técnica e a compra de trator tracionado, via emenda parlamentar.

Eleição de 2016 promete em Araricá
O cenário da eleição de 2016 em Araricá começa a clarear. Sergio Machado (PMDB) buscará a reeleição. O PP ainda estuda um nome, que pode ser Flávio Foss. O PROS ensaia lançar Gilberto Elsenbach como candidato. Ainda existe a pretensão de Flávio Maciel de concorrer, mas precisa encontrar uma sigla. PSDB e PDT estudam o que fazer.

Cardiologista
Vereador petista de Sapiranga, Gilberto Gêmeos, voltou a denunciar a falta de médicos cardiologistas. Trouxe exemplo familiar para cobrar a disponibilização do profissional.

CEI alagado
Com a chuvarada que atingiu o Vale do Sinos na segunda e terça-feira, o Centro de Educação Integrada (CEI), em Campo Bom, ficou parcialmente alagado. Houve a necessidade de transferir diversas programações.

Sandro e a instalação de semáfaro
Vereador progressista, Sandro Seixas, destacou na tribuna esta semana a realização de um pregão presencial pela Prefeitura de Sapiranga, para a compra de um semáfaro a ser instalado na esquina da Avenida Mauá e a Rua Duque de Caxias. Este é um pedido antigo do vereador.

Posicionamento claro de Milton
Vereador campo-bonense, Milton Wüst (PMDB), apresentou ofício na Câmara, defendendo o fim das emendas parlamentares indicadas por deputados federais. “Isso é nada mais, nada menos que a compra dos parlamentares para votar projetos do governo”. Milton quer mesmo o aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).