Coluna Poder

Por Deivis Luz

Faisal indignado com a Corsan
Há pouco mais de dois anos atrás, diversos municípios conquistaram recursos do governo federal para serem investidos no tratamento de esgoto. Em Campo Bom, o prefeito Faisal Karam está preocupado com a eminente possibilidade do município perder os R$ 82 milhões para serem investidos em saneamento. “A União pode buscar os créditos destes projetos para fechar o próprio caixa. Não podemos perder estes recursos por incompetência, negligência e demora da Corsan”, ressaltou.

Secretário volta a ser convocado
O secretário de Habitação de Sapiranga, Jorge Elias Borges (o Jorginho), foi novamente convocado pelos vereadores. Depois de comparecer à Câmara no primeiro semestre, onde falou sobre a dificuldade de encontrar dezenas de casas populares construídas pela administração anterior – e que motivou a criação de uma CPI -, agora, Jorginho deverá esclarecer irregularidades envolvendo os Residenciais Ferrabraz e Centenário.

Economia da Câmara
O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Alexandre Hoffmeister (PP), esteve com o prefeito, Faisal Karam, e anunciou a devolução de R$ 500 mil do Legislativo aos cofres públicos. “Mais uma vez, mostramos o grau de comprometimento com a comunidade”, disse Alexandre.

Fixinha e a UTI
O único deputado estadual presente e que usou a palavra durante a inauguração dos 32 leitos do Hospital Dr. Lauro Reus foi João Fischer (o Fixinha, do PP). Aliás, Fixinha, ao lado das lideranças campo-bonenses, foi o único deputado que tomou a iniciativa de cobrar o estado para a liberação da UTI do Lauro Reus.

Futura secretária em Nova Hartz
Depois da volta de Sadi Stein (PDT) para a Câmara de Vereadores, o cargo de secretário da Saúde continua vago. Mas, interlocutores em Nova Hartz garantem que o cargo será ocupado pela atual diretora de saúde, Franciane Domingos da Rocha. Ela deverá tomar posse em janeiro de 2016.

PPS, PTB, PR, DEM e PSDB
Encontro partidário entre PPS, PTB, PR, DEM e PSDB formalizou a coligação entre as siglas para a eleição proporcional para a disputa às vagas na Câmara de Vereadores de Campo Bom em 2016. O encontro reuniu, entre outras lideranças, José Orth, Pablo Martins, Marinho de Moura, Arcelino Siri, Wiliam Orth, Joceli Fragoso, Luis do Palácio, Daniel e Moisés Gorgen e Fabiano Feldes.