Coluna Poder

Por Deivis Luz

Diárias, assessores e a crise
Reportagens publicadas pela imprensa nas últimas semanas causaram grande debate entre a população e os vereadores devido ao uso de diárias. Com razão, vereadores da região cobraram maior fiscalização da imprensa dos benefícios aos quais têm direito deputados estaduais (que tem direito a contratar entre nove a 15 assessores) e deputados federais (25 assessores). Poderíamos inserir na lista de itens a ser fiscalizado pelos cidadãos, o auxílio-moradia concedido aos juízes do Poder Judiciário e demais penduricalhos concedidos aos magistrados.

Mudanças na Câmara de Nova Hartz
A composição da Câmara de Vereadores de Nova Hartz ganhará nova formatação nas próximas sessões. O ex-secretário da Saúde, Sadi Stein (PDT), volta a ocupar o seu posto no lugar do também pedetista, Vandeli de Vargas. Outra modificação é a saída do suplente Sergio de Oliveira (PT). Em seu lugar entra Jamir Pelicioni (PSB). Na foto ao lado, o registro das lideranças.

Festa das Rosas 1
Talvez o maior público registrado em uma Festa das Rosas tenha ocorrido em 2015. Não poderia ser diferente. Com atrações nacionais e regionais de peso, a organização contabilizou mais de 120 mil pessoas. Contribuiu para a presença em massa do público a entrada gratuita na festa. Parabéns à todos os envolvidos na organização e à Brigada Militar, que deu segurança à todos.

Festa das Rosas 2
Mas, como não poderia faltar, sempre tem alguém para questionar e dizer que algo não deu certo. E coube ao vereador petista João Moraes fazer as críticas. “Ao invés de destinar R$ 500 mil para abrir a UPA 24 Horas, destinaram o recurso para fazer festa. Não somos contra fazer festa. Eu sempre fui favorável a não cobrar ingresso”, comentou o petista que reclamou ainda dos preços altos cobrados por um refrigerente.

PMDB de Sapiranga se alinha
Ocorre no sábado (28) a posse da nova executiva e da direção municipal do PMDB de Sapiranga. Lideranças regionais e simpatizantes estarão presentes no encontro. Estiveram na redação do Jornal Repercussão esta semana o vice-prefeito Jairo Renner e Carlos Magno (o Caetano). A confraternização ocorre a partir das 11 horas, no Espaço Flamingos Festa e Eventos.

REDE com atuação na região
A Rede Sustentabilidade (REDE) promoveu encontros na semana que passou em Nova Hartz e Araricá. Deputado federal João Derly esteve em Araricá no sábado (21) e conferiu a Copa Repercussão na Escola de Futsal. Na foto ele aparece ao lado do vereador de Araricá, Flávio Maciel e do pré-candidato a vereador em Sapiranga, Charles Muller.