Coluna Poder

Por Deivis Luz

Consultórios odontológicos
Após o período de greve de parte dos cirurgiões-dentistas da Prefeitura de Sapiranga, o secretário de Saúde, Émerson Leite, reconhece algumas dificuldades em consultórios junto aos postos de saúde, mas manda um recado. Recentemente, o Posto de Saúde do bairro Amaral Ribeiro recebeu uma nova cadeira e a compra de quatro novos equipamentos odontológicos estão em processo de compra. Cada uma, conforme Émerson, custará cerca de R$ 14 mil: investimento de R$ 56 mil. “A meta da Secretaria de Saúde é renovar 100% das cadeiras odontológicas”, anuncia Émerson.

Projeto da água em Araricá
O ano está chegando ao fim e fica cada mais evidente que os moradores de Araricá terão que esperar mais um bom tempo para terem água encanada potável em suas residências. Isso porque a Secretaria de Planejamento ainda apresentará ajustes à Caixa Econômica Federal do projeto de implantação do sistema de abastecimento de água. Pelo jeito, água potável na torneira somente em 2016.

Mudanças…
Vereador Adriano Ferreira (PT), de Nova Hartz, durante discurso na sessão desta semana no bairro Campo Vicente, deixou a população com uma pulga atrás da orelha sobre uma eventual saída do PT. Disse que tem tentado dialogar com o governo do prefeito Arlem Tasso, mas não tem sido escutado. Adriano possui forte relação com os movimentos sociais. Existem pelo menos dois partidos que aceitariam rapidamente contar com Adriano em suas fileiras: PROS e PSC.

Volta de Sadi à Câmara
O atual secretário da Saúde de Nova Hartz, Sadi Stein (PDT), confidenciou ao Jornal Repercussão que deixará a pasta no final de novembro. A tendência é de que a partir do dia 7 de dezembro, Sadi volte a ocupar o seu posto de vereador na Câmara. Suplente, Vandeli de Vargas (PDT), inclusive, fez um discurso em tom de despedida nesta semana. Prefeitura de Nova Hartz não confirma saída de Sadi da Secretaria.

Remédios de 6 em 6 meses
Vereador campo-bonense, Victor Souza, PC do B, brincou com a falta de medicamentos em Campo Bom. “Na verdade, vivemos seis meses com remédios e seis meses faltando remédios”, disparou Victor. Falta de medicamentos em Campo Bom foi tema de reportagem do Jornal Repercussão em julho. Secretário de Saúde, Jerri Moraes, admite que faltam mais de 100 medicamentos.

Contratações emergenciais
Os vereadores de Sapiranga aprovaram a contratação emergencial de mais de 400 servidores. “Em 2013, aprovamos os mesmos cargos por unanimidade. Não entendo para que tanta polêmica”, disse Cleidi do Prado (PT).