Coluna Poder

Por Deivis Luz

CPI das casas populares
A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as supostas irregularidades na construção de moradias populares será votada na próxima sessão da Câmara de Vereadores de Sapiranga. O secretário Jorge Borges (o Jorginho), usou a tribuna e confirmou que os técnicos da Secrtaria de Habitação não encontraram 100 casas. Oposição ensaiou um outro pedido de CPI: a que investigaria um suposto superfaturamento para a compra de frango para a merenda escolar.
PROS de Araricá ensaia candidatura
O prefeito Sergio Machado pode estar perdendo um dos partidos aliados nas votações na Câmara de Vereadores. Mesmo que o PROS (dos vereadores Maximiliano Gomes da Silva e Gilberto Elsenbach) tenha sido criado no município em 2013, é comum a bancada do PROS votar a favor dos projetos enviados pela Prefeitura e que são benéficos para os moradores. Porém, este namoro pode estar chegando ao fim. Os vereadores do PROS dizem estar notando a insatisfação da população em alguns temas e não descartam uma candidatura própria.
Sugestão pertinente
O vereador campo-bonense, Victor Souza (PC do B) enviou uma sugestão dos moradores à Prefeitura. Que os banheiros das quadras de vôlei de praia no Parcão sejam abertos aos usuários. Quem usa a pista atlética do Parcão também percebe que os banheiros ficam fechados.
Quem é o “pai” da Passinhos?
Ex-prefeito, Nelson Spolaor (PT), contatou o Jornal Repercussão e disse que merece crédito pela construção da Escola Passinhos do Saber, no Loteamento Vitória.  “Fui eu que corri atrás do recurso e dei início à obra em 2012”, falou. Com o fim do seu mandato, obra acabou retomada em 2013 e inaugurada em 2015.
100 novos filiados no PT
Figura emblemática do PT gaúcho, Raul Pont, participou da filiação de 100 novos petistas em Sapiranga. Nelson Spolaor e Egon Kirchheim participaram do ato.
Molling e Zimmermann lado a lado
Deputado estadual, Tarcísio Zimmermann (PT), criticou pela imprensa semanas atrás o deputado federal, Renato Molling (PP). Quis o destino que ambos ficassem lado a lado na abertura da Francal, em São Paulo. Tarcísio representou a Assembleia Legislativa e Molling a Câmara dos Deputados.
Para o leitor ficar por dentro:
– Vereadores do PROS de Araricá (Max e Gilberto) querem o recapeamento da avenida principal, a construção de uma ciclovia e de rótulas nos trechos mais conturbados.