SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Por Deivis Luz


PMDB de Sapiranga perde força
Um grupo de mais de 30 filiados que integrava o PMDB de Sapiranga deixou o partido esta semana. Eles ainda não definiram para qual sigla irão. Mas, uma coisa é certa: o PMDB de Sapiranga perde forças às vésperas da eleição de 2016. Na sexta-feira (18), o partido deixou oficialmente o governo Corinha Molling, com o pedido de exoneração do ex-secretário Eloi de Paula. Antes, saíram Delso Ivan Civa e João Guedes.Entre os ex-peemedebistas que estiveram na redação do Jornal Repercussão esta semana para anunciar a saída do PMDB, estavam nomes conhecidos: Jorge Elias Borges, o Jorginho, e o irmão da prefeita Corinha Molling, o atual secretário de Assistência Social, Roberto Ornes.

Guilherme Pilger

PMDB rompe com o PP
A executiva do PMDB (composta entre outros nomes pelos vereadores Guto e Valmir Monteiro, além do vice-prefeito, Jairo Renner) justifica a saída do governo do PP em Sapiranga. “Chegou a hora, diante da insatisfação dos filiados e eleitores, de se dedicar com isenção para ajudar a resgatar a dignidade do nosso povo”, diz trecho da nota.

Votos do PT para 2016
Desde o ano 2000, quando o PT concorreu pela primeira vez à Prefeitura de Sapiranga, as votações de seus candidatos vem aumentando. Dos 4.655 votos no ano 2000, a votação saltou para 15.583 em 2004, 29.215 em 2008 e caiu para 22.295 em 2012. Média de 17 mil votos por eleição. Se o grande número de candidaturas se confirmar (devem lançar candidatos o PP, PDT, PMDB, PSDB e DEM), o PT pode ganhar as eleições através do seu eleitorado cativo.

Dobradinha Fogaça/Feltes
O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), que acabou assumindo a vaga do campo-bonense, Giovani Feltes (PMDB) na Câmara dos Deputados em Brasília, destinou uma emenda de R$ 400 mil para o Hospital Sapiranga. Vereador do PMDB, Valmir Monteiro, foi o porta-voz do partido e anunciou a boa notícia, que qualificará ainda mais a estrutura do Hospital. A verba servirá para a compra de equipamentos para o centro de material esterelizado, centro obstétrico e o setor de emergência.

Molling contra volta da CPMF
O deputado federal do PP/RS, Renato Molling, diz que o Brasil não precisa de mais impostos. “Precisamos de incentivos fiscais. Com tantos impostos fica difícil sobreviver no Brasil. A CPMF já fracassou antes de chegar ao plenário. O trabalho para derrubar a CPMF continua”, destaca.

Vereadores de Araricá e a habitação
Partiu do presidente da Câmara de Vereadores de Araricá, Gilberto Elsenbach (PROS) o que todos os arariquenses percebem: a ineficiência da Secretaria de Habitação do município. “Para que uma secretaria dessa se nem Minha Casa, Minha Vida é possível encaminhar”, disparou. A atual secretária, Lúcia Tolfo, é esposa do ex-vereador, Venildo Tolfo.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse