12 de agosto de 2017, 12:30

Coluna Poder

Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Por Deivis Luz

Arremedo de reforma
Reforma previdenciária proposta pelo governo Michel Temer mantém as dezenas de privilégios dos servidores públicos. Porém, as mudanças impactam profundamente mesmo é para o trabalhador comum. Mas, a sangria das contas públicas federais estão concentrados na má gestão das contas e no pagamento de benefícios homéricos aos servidores do País, que sugam o dinheiro público e que são protegidos pelos políticos que têm medo de perder votos do funcionalismo na próxima e nas futuras eleições. Militar, integrante do judiciário, funcionários públicos e trabalhadores comuns devem se aposentar com a mesma idade mínima e pelo teto constitucional. Querem ganhar mais? Que paguem previdência complementar. Criar castas é como agradar os amigos do rei. Os privilégios do tipo quinquênio, gratificações por dedicação exclusiva, auxílio-moradia, aposentadorias integrais e auxílio-creche estão quebrando o país (e municípios). Reforma de verdade ocorrerá no dia que os políticos votarem pela extinção destes privilégios. Fora isso, são ações paliativas de efeitos fictícios para usar como marketing pessoal.

Horário da sessão em Sapiranga
Proposta que integrou panfletos e discursos de dezenas de candidatos à vereança em Sapiranga parece estar gerando contestações. Mudança no horário da sessão (das 14 horas das segundas para as 19 horas da terça-feira) foi implementada para porporcionar que a população participasse. Porém, existem vereadores que constataram que os que participam (além dos assessores) são sempre os mesmos.

Audiência pela acessibilidade
Nesta quinta-feira (10), a partir das 15h30, no Centro de Cultura, a Câmara de Vereadores de Sapiranga promove uma audiência pública. Na pauta, o tema da acessibilidade e os inúmeros gargalos existentes na Cidade das Rosas. Temas como difícil acesso em lojas/comércios, ônibus sem elevadores para cadeirantes e toda a problemática que afeta dezenas de pessoas portadoras de necessidades serão abordadas na audiência. Preposição é do vereador Sandro Seixas, do Democratas.

Lentidão da EGR e de sugestões
Nos últimos anos, a população tem se apropriado da problemática que envolve a RS-239. Tem opiniões das mais diversas. Da construção de túnel, a instalação de iluminação, da construção de passarelas a novos redutores de velocidade. Em audiência na Assembleia Legislativa, deputado estadual Tarcísio Zimmermann (PT) sugeriu a instalação de quebra-molas como ação paliativa.

anuncio-delicia-728-90
anuncio-delicia-728-90

Identificados os responsáveis por homicídio em ...

Polícia

Reboque se desprende de veículo e atinge três m...

Geral

Horário de visitação no Morro Ferrabraz passa p...

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

23º Bebê do Ano: Voto Popular através do site do Jornal Repercussão é nesta q...

Entretenimento

Representante dos skatistas elogia pista bowl e Sapiranga prepara para novemb...

Entretenimento

Campo Bom oferecerá palestra gratuita sobre E-C...

Geral

Motorista fica preso às ferragens após capotame...

Geral

Homem é preso após matar mulher a facadas em No...

Polícia
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Feirão do Brás descumpre ordem judicial em Sapiranga e é lacrado por Prefeitura

Dia a dia

Após pedalada de 487km, sapiranguenses chegam em Itapiranga (SC)

Esporte

anuncio-delicia-728-90
anuncio-delicia-728-90