Coluna Poder

Por Deivis Luz

Câmeras em Nova Hartz
Muitas lideranças que ocuparam a Prefeitura tentaram, mas tudo indica que o prefeito que implantará o monitoramento eletrônico por câmeras – de alta definição – em Nova Hartz será mesmo Flávio Jost (PP). Em conversa com o Jornal Repercussão esta semana, o prefeito reforçou que empresários irão custear a compra de quatro câmeras e que ficará sob a responsabilidade da Prefeitura promover manutenções futuras no sistema. “Nesta sexta-feira (28), terei uma reunião com um grupo de empresários e definiremos, inclusive, os locais onde os equipamentos serão instalados. O recurso virá todo da iniciativa privada”, disse o prefeito. Além disso, o prefeito revelou que o DAER iniciará, em agosto, a construção de recuos na VRS-464, especialmente no Loteamento Ipê Amarelo e no Loteamento Liberdade.

Vice-prefeito reverenciado em Sapiranga
O vice-prefeito de Sapiranga, Gilberto Goertert (PMDB), foi muito reverenciado durante a sessão desta semana na Câmara de Vereadores. Valmir Pegoraro (PDT), inclusive, revelou que conversou com Gilberto, que lhe confidenciou que o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, virá à Sapiranga anunciar duas passarelas para a RS-239. “Fiquei muito feliz com essa notícia”, disse Pegoraro.

AMVRS chama audiência sobre presídios e reativa polêmica
Vereadores de Campo Bom (Joceli Fragoso, PTB, Victor Souza, PC do B, Max de Souza, PMDB, e Cirano de Carli, PP) usaram a tribuna da Câmara para defender que a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS) deixe Campo Bom de fora das discussões sobre um futuro presídio regional. “Campo Bom não pode servir de negociata ou ser incitada a abraçar essa demanda”, disse Max de Souza. “Temos que ficar de fora das discussões deste tema. Nosso município não tem território para abrigar um presídio”, destacou Victor.