Coluna Poder

Por Deivis Luz

Porto Palmeira será inaugurada
A Prefeitura de Sapiranga marcou para o sábado (22) a entrega oficial do asfaltamento da Estrada Porto Palmeira. A antiga estrada de terra e brita deu lugar à infraestrutura adequada ao fluxo intenso de caminhões e veículos que trafegam da área rural de Sapiranga para a região urbana do Município. Recursos para asfaltar parte dos 3,5 quilômetros da estrada foram destinados pelo deputado federal Renato Molling (PP) e totalizam mais de R$ 3 milhões em investimentos. Tema da Porto Palmeira foi amplamente abordado pelo Jornal Repercussão nos últimos quatro anos.

Juca incentiva a solidariedade
Sensibilizado com a reportagem do Repercussão que mostrou a história de superação da família do menino Gabriel Schonardie da Silva, 7 anos, e de seus pais, Lucas Silva e Elisângela dos Santos Schonardie, o presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, José Aristides Figueiró de Moura (o Juca), fez um apelo emocionado aos demais vereadores. Que todos ajudem a família do menino Gabriel, para que a criança consiga, através de tratamento de fisioterapia, superar as sequelas de uma paralisia cerebral. “Vamos nos unir, conversar com as Igrejas Católicas, Evangélicas e demais entidades, para juntos ajudarmos a família do Gabriel. Podem contar comigo”, disse em tom emocionado o presidente Juca. Interessados podem entrar em contato com a família pelo celular: 998-994-560.

Dinheiro público vira sucata em Araricá
Tema repercutiu fortemente nos últimos dias em Araricá. Veículo Chevrolet Spin (com capacidade para sete pessoas) virou sucata. Isso porque um motorista concursado da Prefeitura perdeu o controle do veículo e capotou na Rua Serraria Ferrabraz, em Araricá. Devido à gravidade do incidente, veículo ficou extremamente danificado (foto ao lado). Em contato com a secretária de Saúde, Ana Elisa Lima, foi esclarecido que o motorista não se machucou “Foi aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias do fato e o motorista está sem conduzir veículos da Prefeitura”, revelou a secretária. Vereador do PMDB, Marcelo Madeira, criticou o caso na tribuna da Câmara de Vereadores. “Pelo que ouvimos falar, deu perda total. Era um absurdo a velocidade que estava, isso é indiscutível. Mas, depois que o leite está derramado, vamos limpar o fogão e tocar o barco para frente”, disse Madeira.

Rosa valoriza recurso obtido
A vereadora de Nova Hartz, Rosa Leães (PT), ficou satisfeita ao saber que R$ 100 mil de uma emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bhon Gass (PT) foi depositado na conta da Prefeitura essa semana. Rosa destacou que o deputado possui um carinho por Nova Hartz e que o recurso será usado pela Prefeitura para qualificar a rede de atendimento básico na área de saúde.