Coluna de política: Vereadores apresentam indicações e aprovam lei em Nova Hartz

A Câmara de Vereadores de Nova Hartz aprovou na sessão da segunda-feira (17), o Projeto de Lei 36/2021, enviado pela Prefeitura, que altera a redação dos artigos 83, 87, 89 – incisos V e VI, 92, 96 – §2º, inciso III, bem como revoga o inciso VI, do artigo 99, todos da Lei Municipal nº 197 de 12 de dezembro de 1991, recebendo apenas o voto contrário do Vereador Sidnei Foss da Cruz (MDB).

Cumprindo o regimento, foram encaminhadas à Prefeitura o projeto de lei sugestivo 2/2021, do vereador Sidnei Foss da Cruz, que sugere que seja feita a publicação na internet da lista de espera atualizada dos pacientes que aguardam por consultas médicas, exames e intervenções cirúrgicas, bem como de outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde municipal. O vereador indicou ainda que a secretaria competente, faça a ampliação da parada de ônibus da RST 464 em frente ao loteamento Nori no bairro Campo Vicente.

Também foi encaminhada às comissões o Projeto de Lei Substitutivo ao Projeto de Resolução 2/2021, do vereador, Vagner Adalberto Surkampf (PSB), que dispõe sobre o ressarcimento a vereadores, assessores e servidores da Câmara Municipal de Nova Hartz.

Outras proposições também foram apresentadas e despachadas. Entre elas a emenda supressiva 1/2021, do vereador, Jaques Scalcon (PSDB), que solicita a supressão de parte do §5º, do Artigo 5º, do Projeto de Lei nº 35 de 23 de abril de 2021.
Projetos de abertura de crédito também foram apresentados e irão à votação na próxima sessão, na segunda-feira (dia 24).