Chico Santos é o candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Bom

Campo Bom – O PMDB de Campo Bom definiu na noite desta quarta-feira (20) quem será o candidato da sigla na eleição municipal de outubro. Chico Santos e o vereador Paulo Tigre disputaram o voto dos membros da executiva, que decidiu apontar Chico como o candidato à Prefeitura. Chico Santos fez 25 votos, enquanto que Paulo Tigre fez 22.

Clima dentro do PMDB

A sede do partido ficou pequena para a quantidade de filiados que vieram prestigiar a convenção. As ruas no entorno da sede do PMDB estavam repletas de veículos e estava difícil de encontrar estacionamento. Pela votação, passou o secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Giovani Feltes, e também o prefeito, Faisal Karam.

Pedro Paulo Gomes, Maximiliano Gomes da Silva e Jair Reinheimer retiraram suas candidaturas, em apoio a Paulo Tigre.

Lideranças avaliam

O presidente da sigla em Campo Bom, Alex Farias, ressaltou que não aceitará, a partir de agora, qualquer tipo de crítica ao candidato escolhido. “Até então, se fechava o olho. É uma disputa, assim como em um jogo de futebol, a gente quer ganhar. Aqui no PMDB é a mesma coisa. Mesmo que a disputa se dê entre duas importantes lideranças (Tigre e Chico), se aceitavam algumas situações. Tenho certeza que o escolhido terá o amplo apoio do outro”, avaliou Alex Farias.

Chico Santos agradeceu a cada um dos filiados que ajudaram a construir uma Campo Bom melhor. “Estou há 25 anos filiados no PMDB e sendo soldado do partido. Não tenham dúvidas, que o candidato escolhido na noite de hoje terá o apoio de cada um dos filiados. Aquele filiado que assim não o fizer, não é peemedebista. O PMDB tem demonstrado força, sendo ordeiro e trabalhador, mostrando a diferença para todo o Vale do Sinos, sendo referência até internacional, não tenho dúvidas que cada um, estará grudado em um bandeira com o propósito único, que é bem da nossa cidade, da nossa comunidade e a vitória, sim, será do PMDB”, projetou Chico.

Paulo Tigre avaliou, que ele e Chico, possuíam pensamentos diversos e diferentes, mas não deixou de agradecer a oportunidade que Max de Souza, Pedro Paulo Gomes e Jair Reinheimer o deram: a chance dele disputar as prévias dentro do PMDB. “Temos nesta disputa de hoje (a convenção) pensamentos, ideias e posturas diferentes. Mas, a conduta é convergente. Uma conduta que converge para a manutenção do PMDB na hegemonia do PMDB nessa cidade. É essa convergência que o PMDB continuará governando a cidade”, avaliou Tigre.