Causa animal é tema de projeto de educação no Legislativo de Nova Hartz

Proteção, Bem-Estar Animal e Posse Responsável de animais domésticos são alguns dos assuntos propostos para serem ministrados como tema transversal na aulas da rede municipal de ensino de Nova Hartz. A ideia é do vereador Jaques Scalcon (PSDB), que foi apresentado como projeto sugestivo na sessão ordinária de segunda-feira, 28, e será analisado pelo Poder Executivo a partir de agora. Conforme a justificativa do projeto, “é totalmente cabível a inclusão do tema proteção, bem-estar animal e posse
responsável no aprendizado de crianças e jovens, tendo em vista que a presença dos animais nas
comunidades é uma realidade, uma vez que estão presentes tanto dentro de residências quanto nas ruas,
fazendo parte do cotidiano e, portanto, merecendo proteção, acolhimento e cuidados preservados”. Em sua defesa, o vereador pontuou que “não seria uma matéria obrigatória, mas que, ao longo do ano letivo, isso seja trabalhado nas escolas”.

Além do projeto sugestivo do vereador Jaques, a sessão do Legislativo de Nova Hartz também contou com a aprovação de três projetos de lei. Duas matérias foram encaminhadas pelo Poder Executivo e tratam da abertura de crédito especial para a área da saúde. O outro projeto de lei aprovado pelos parlamentares foi proposto pelo vereador Juliano Borges Peres (Progressistas) e que dá nome para cinco ruas do loteamento Nascente do Vale no bairro Campo Vicente.

Transporte público, patrolamento, colocação de saibro, limpezas de terreno, conserto de boca de lobo e recolhimento de entulhos também foram assuntos pautados na sessão através de indicações dos parlamentares.