CAUC é nova dor de cabeça para Corinha

Sapiranga – Uma obra entregue para a população no ano de 2012, pelo então prefeito Nelson Spolaor (PT), gera transtornos para a atual prefeita de Sapiranga, Corinha Molling (PP). Visitando ministérios e articulando recursos para a cidade em Brasília, Corinha teve a notícia que a cidade está novamente irregular no Cadastro Único de Convênios (CAUC) do Governo Federal.
Com a não prestação de contas total da obra da creche Dona Lindu, no bairro São Jacó, a Prefeitura de Sapiranga precisa devolver ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) cerca de R$300 mil. “Na execução da obra pediram mais recursos ao Governo Federal e não esperaram vir, utilizaram da verba do município. Depois, os recursos (em torno de R$250 mil) vieram e deixaram parados. Ou seja, não se organizaram para devolver ou substituir a verba. Agora, fomos informados novamente da situação de irregular no CAUC e teremos que arcar com esse valor, corrigido por multa e juros”, disse Corinha.   
Spolaor minimizou. “Não tem ninguém acompanhando os processos em aberto? Já se passaram 14 meses de governo e foram incapazes de acompanhar e fazer as prestações de contas necessárias”.