Casa Abrigo Jacobina Maurer deve entrar em funcionamento

Ajustes | Na Semana da Mulher, prefeita Corinha Molling relembra etapas superadas para colocar serviço em operação

Sapiranga – Mulheres vítimas de violência doméstica no Vale do Sinos, em breve, contarão com um local de apoio, assistência, orientação e auxílio em Sapiranga: é a Casa Abrigo Regional Jacobina Maurer. Ainda faltam detalhes para a abertura do espaço, mas a previsão da Prefeitura é de que as adequações sejam concluídas entre os meses de março e abril e a Casa passe a atender ainda no 1º semestre de 2016. O espaço poderá atender até 20 pessoas – entre mulheres e filhos – que tenham sofrido agressões (físicas ou psicológicas). Assim, será possível superar os traumas e retomar, gradativamente, a rotina normal.

A estrutura do prédio foi erguida em Sapiranga entre 2010 e 2011, inaugurado em 2012, mas não chegou a entrar em funcionamento.

A Casa Abrigo Regional Jacobina Maurer contará com quatro quartos grandes com beliches e berços, além de infraestrutura adequada com equipamentos e mobiliários, para atender a todas as demandas das mulheres de Sapiranga, Novo Hamburgo, Esteio, Sapucaia do Sul e Santo Antônio da Patrulha.

Até o momento, foram investidos no local cerca de R$ 575,4 mil (entre a construção e o aparelhamento do local), com participação de cerca de R$ 90 mil do Município.

Nos últimos anos, o apoio e o enfrentamento à violência contra as mulheres têm contado com novos serviços especializados ampliando a assistência e os serviços no combate à violência às mulheres.

Crédito da foto: Aline Mendes

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664