Campo Bom terá debate organizado pelo Jornal Repercussão e Cinderela

Hora da verdade | Apresentação de propostas ocorrerá no dia 24

Campo Bom – O eleitor campo-bonense terá a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos à prefeitura de Campo Bom, através do debate eleitoral organizado pelo Jornal Repercussão e a Rádio Cinderela (810AM). Os veículos de comunicação organizaram um encontro na sexta-feira (2) com os representantes do PDT, PMDB, PV e PSB, onde na oportunidade foram definidos o local, horário e regras que o debate seguirá. O encontro ocorrerá praticamente uma semana antes da eleição – no sábado, dia 24 de setembro – e estão confirmadas as presenças dos candidatos Francisco Santos (PMDB), Luciano Orsi (PDT), Marco Mikonga (PV) e Vicente Selistre (PSB). O debate iniciará às 10 horas no estúdio principal da Rádio Cinderela, no Centro de Campo Bom.

Fique por dentro

A mediação ficará sob a responsabilidade do diretor da Cinderela, Kall de França e de Deivis Luz, diretor e colunista de política do Jornal Repercussão. A organização do debate está no planejamento do Repercussão e da Cinderela desde o início do ano. Antes mesmo das convenções partidárias, nos meses de julho e agosto, as direções dos meios de comunicação vinham planejando a organização do debate. A meta é oportunizar aos 50 mil eleitores de Campo Bom um momento singular, que possa contribuir e ajudar os campo-bonenses a escolher o candidato mais preparado e com as melhores propostas para administrar Campo Bom pelos próximos quatro anos. O debate terá cinco blocos e deve durar duas horas. “O objetivo é que os eleitores conheçam as propostas dos candidatos e vejam quem está melhor preparado para assumir a Prefeitura de Campo Bom. Realizamos uma reunião proveitosa, em conjunto com representantes das quatro candidaturas, para definir o regramento do debate, de modo que todos estejam de acordo”, salienta Felipe Laux, diretor do Jornal Repercussão. O debate também será transmitido ao vivo pelo Facebook do Jornal Repercussão.

Como o debate irá funcionar

O primeiro a se apresentar é Francisco Santos (PMDB), após Luciano Orsi (PDT), o terceiro será Vicente Selistre (PSB) e após, Marco Mikonga (PV). A ordem foi definida em sorteio com a presença dos organizadores das campanhas de PMDB, PDT, PSB e PV. No segundo bloco e no terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si. Cada candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta, um minuto e trinta segundos para responder, um minuto para réplica e trinta segundos para tréplica. Para o quarto bloco, os organizadores do debate estabeleceram que cada candidato terá três minutos para responder quais serão as três prioridades que colocarão em prática, caso vençam a eleição de 2 de outubro, e posteriormente, assumam em 1° de janeiro de 2017. No quinto e último bloco, todos os candidatos terão um minuto para sua mensagem final.