Campo Bom prepara incentivo a empresas superior a R$ 1 milhão

Para atrair | Incentivos fiscais, subsídio no aluguel e no material de construção

Campo Bom – Para gerar novos postos de trabalho e ajudar no incremento de receita através do recolhimento de tributos, a Prefeitura anunciou uma plano para atrair e fortalecer empreendimentos. Este apoio seguirá as diretrizes do Programa de Incentivo à Geração de Empregos (PIGE), política municipal de desenvolvimento econômico criada em 2003 pela Prefeitura. A meta é destinar mais de R$ 1 milhão em recursos próprios para apoiar o desenvolvimento dos mais variados segmentos econômicos.

Para ter acesso ao subsídio de aluguel, isenção de taxas e tributos, materiais de construção, entre outros benefícios, o empresário campo-bonense ou de outro município de pequeno, médio ou grande porte terá que apresentar um projeto de adesão até o fim de agosto. Todo o encaminhamento e análise fica sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Projeção de faturamento e de geração de empregos serão critérios analisados.

ISS e ciclo virtuoso

– O secretário de Desenvolvimento Econômico conta que há 30 negociações de atração e incentivo de empresas em andamento. “O trabalho não começa a partir de agora. Trabalhamos fortemente para atração de investimentos. Revertemos três casos de empresas que estavam prestes a saírem de Campo Bom”, revela.

– O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, mostrou sua preocupação com reflexos na arrecadação de ISS que o Município sofrerá, após modificação na lei que trata sobre a cobrança de ISS no uso de cartões. “Perderemos um milhão ao mês e isso afetará diretamente nossas contas. Não adianta ficar chorando que vamos perder essa arrecadação. Agora, é hora de reagirmos e fazer um ciclo virtuoso para que possamos enxergar uma situação favorável à Campo Bom”, projeta o prefeito.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664