Câmara indica pavimentação da José Apolônio da Costa, em Araricá

Araricá – Uma das principais e mais antigas ruas do município, a José Apolônio da Costa, que liga o bairro Estação e a RS-239, ainda não conta com infraestrutura adequada. Mesmo possuindo empresas e fluxo de veículos, a realidade de quem necessita transitar pelo trecho, que possui pouco mais de 1,4 quilômetros, é de chão batido.

Na tentativa de mudar essa realidade, a vereadora Mari Dapper, do Democratas, apresentou uma indicação à Prefeitura e que foi aprovada por todos os membros da Câmara nessa semana. A vereadora, que também é empreendedora, observou que a Prefeitura possui um contrato de R$ 2.020.742,50 para obtenção de até 40.000 mil metros quadrados de pedras poliédricas e que seria pertinente o município utilizar cerca de 6.600 mil metros quadrados de material para pavimentar essa importante rua do município, o que criaria uma alternativa de tráfego à saturada José Antônio de Oliveira Neto. “Essa é uma das ruas mais antigas no município e que tem um fluxo grande de carros e caminhões, devido as indústrias que ali estão e ainda tem o agravante, que hoje às pessoas que moram ali não conseguem se sentar em frente a suas casas devido ao pó insuportável e prejudicial à saúde que os veículos levantam quando trafegam no trecho”, justificou a vereadora Mari Dapper.
Outra indicação apresentada ao Executivo, mas desta vez, pela vereadora, Maele Garcia, do Democratas, sugere a instalação de câmeras de monitoramento nas salas de aula nas escolas de Educação Infantil. “Ajudaria na transparência e segurança da comunidade escolar”, justificou Maele. “Eu apresentei essa indicação duas vezes e também acredito que se acontecer será muito benéfico para todos”, disse o vereador do PSL, Olivar Ribeiro dos Santos.
O grupo de vereadoras ainda apresentou indicação para que o Museu Municipal volte para a área central do município.

Lista de CCs, estagiários e afins

A vereadora Tanara Werb, do Democratas, apresentou um pedido de informação que promete gerar polêmica. Através do protocolo 12/2022, que reitera o pedido 114/2021, a vereadora cobra da Prefeitura o envio de uma listagem com nome e respectivas funções e lotações de todos os servidores concursados, CCs, contratados, estagiários ou cooperativados que exercem suas funções fora da sala de aula (direção, secretaria, limpeza, cozinha ou guarda) de cada escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental. E, através de um pedido de informações coletivo das vereadoras, foi cobrado no expediente 11/2022 os nomes, funções e o salário de todos os CCs do município.